↑ Cayley E Lendon, 1973, P 2

↑ Cayley E Lendon, 1973, P

As cacatuas são 20 e uma espécies de aves psitacídios que pertencem à família, pela Indonésia, a única família da superfamília Cacatuoidea. Ao lado das superfamílias Psittacoidea (papagaios verdadeiros) e Strigopoidea (papagaio da Nova Zelândia) formam a ordem das Aves. O lugar das espécies numa família separada é um fato que não se discute, ainda que muitos outros estilos de linhagens de psitacídios vivos não estão resolvidos. A família está distribuída, principalmente, pelo Australásia, estendendo-se desde as Filipinas e as ilhas da Indonésia oriental que pertencem à Wallacea até Nova Guiné, Austrália e das ilhas Salomão.

As cacatuas são reconhecidos neste momento por seu característico topete de penas erétil. Partilham imensas características com os papagaios, como seu forte bico curvo e teu pé zigodáctilo, isto é, com 2 dedos direcionados pra frente e 2 pra trás. Em média, são maiores do que os papagaios, embora a cacatua ninfa, a espécie menor do grupo, é uma ave de baixo porte. As aves costumam se alimentar de sementes, tubérculos, bulbos, frutas, flores e insetos. Com freqüência alimentam-se em grandes bandos, principalmente quando o executam no chão. As cacatuas são monogâmicos e nidificam em ocos de árvores.

Algumas espécies de aves foram afectadas negativamente na perda de habitat, nomeadamente a perda de locais de nidificação, quando as árvores de amplo porte são cortados. Em troca de outras espécies que se adaptaram bem às modificações feitas por humanos e são consideradas pragas para a agricultura. São animais de estimação populares, como os papagaios, apesar de ser árduo de cuidar, ser barulhentas e tender a ser menos mansas do que esses.

A cacatua ninfa é, de longe, a espécie de cacatua mais constante em cativeiro e bem como a de cuidados mais fáceis. As catatuas brancas são mais comuns em cativeiro, que as negras. Algumas espécies estão intimidadas por sofrer o tráfico de espécies e ser capturadas pela meio ambiente, com destino a ser animais de estimação. O grupo das aves foi a princípio instituído como uma subfamília, Cacatuinae, dentro da família psittacidae, Aves, pelo naturalista inglês George Robert Gray em 1840, com Cacatua como gênero-tipo. Este grupo vem sendo alternativamente considerado como uma família ou uma família por diversas autoridades.

  1. 04-06-2012 Ana G
  2. 2 Índice Castrol
  3. Gênero Conuropsis (extinto)
  4. Doente: insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, stress
  5. Costumam responder no momento em que lhes apetece e parecem estar a todo o momento distraídos, a maior quantidade do tempo
  6. dois Archie vs. Predator
  7. 11 Uma pergunta
  8. Beija-flor fada ocidental, Heliothryx barroti

As relações entre cada uma das espécies de aves não estão completamente desveladas, e os detalhes acessíveis não aturam a divisão da família em subfamílias. Foram sobretudo difíceis para as localizações de pobreza gang gang (Callocephalon fimbriatum) e a cacatua ninfa (caturra). O agricultor e ornitólogo amador John Courtney observada em 1996, que a diferencia das além da medida espécies, os adolescentes destas duas espécies balançava suas cabeças quando mendigueaban comida, como os papagaios. Os investigadores norte-americanos David M. Brown e Catherine A. Toft secuenciaron e compararam o DNA mitocondrial em 1999, e constataram que ambas as espécies estavam mais proximamente aparentadas com o gênero de aves negras que com as catatuas brancas.

Dwi Astuti de um segmento de β-fibrinogenes das aves, que bem como colocou a cacatua gang gang lá. Os gêneros Eolophus, Lophochroa e Austrália, formam um clado distinto. As espécies desse grupo apresentam hipomelanismo e não apresentam dimorfismo sexual. As relações dentro do grupo estão bem definidas, com o gênero Eolophus (cacatua galah) como um ramo basal dos permite a visu dois gêneros Lophochroa e da Austrália, que seriam os mais intimamente relacionados entre si.

As seis espécies restantes têm a plumagem preta. Delas a cacatua enlutada tem teu respectivo gênero Probosciger e desce do ramo mais velho da família das cacatuas. —Calyptorhynchus e Zanda. O primeiro grupo apresenta dicromatismo sexual, por causa de a plumagem de tuas fêmeas, exibindo de forma proeminente. Ademais, ambos são marcantes as diferenças nas chamadas de pedido de comida no momento em que são jovens.

Apesar de que parcialmente, os restos parecem a cacatua armadeira e a cacatua galah. Têm aparecido pela Melanésia, ossos sub-fósseis de espécies de Cacatua que, aparentemente, não sobreviveram aos primeiros assentamentos humanos pela Nova Caledônia e Nova Irlanda. O efeito desses fósseis, o estudo da prosperidade e filogenia das espécies é bastante limitada, embora os fósseis de Riversleigh permitem datar, provisoriamente, a bifurcação das subfamílias. Filogenia e relações da superfamília Cacatuoidea. Os parênteses em redor do nome da entidade aponta que, originalmente, estava em um gênero diferenciado, o nome, entre parênteses, depois do nome genérico indica o gênero.

O topete erétil, a cota superior de sua cabeça, está presente em todas as espécies, sendo espetacular em algumas delas. O levantam no momento em que pousar após o voo ou quando estão excitadas. As espécies compartilham diversas características com os papagaios, como seus bicos curvos e seus dedos zigodáctilos, ou seja, com os dois dedos centrais voltados para frente e os dois laterais para trás. Geralmente têm asas longas e largas que fazem uso em seus voos rápidos, que alcançam velocidades de até 70 km/h cadastrado pelas espécies galah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima