↑ Peter K. Smith, Jeu Chez L'enfant 2

↑ Peter K. Smith, Jeu Chez L’enfant

Não há uma descrição muito deve que seja universalmente aceite. Geralmente, os jogos sociais são jogos intelectuais, já que, com periodicidade, exigem reflexão, criatividade, e talento. Também, esses jogos conseguem demandar agilidade mental, observação e vivacidade. Os jogos sociais se caracterizam por ter um regulamento —as regras do jogo— mais ou menos complexo, e, consoante os casos envolvem de forma considerável o ótimo senso, a memória ou o acaso. Para jogar um jogo social, com freqüência se exige de determinados elementos ou meios : cartões, área de jogo, pastilhas, peças ou peças móveis, etc. Este equipamento, em certos casos, podes ser improvisado a título de exemplo, com piedritas, feijões secos, os frascos vazios, etc, e, às vezes, é específico e típico do jogo.

O número de membros em um jogo social é modificável, como mínimo 2, e, geralmente, se limita a umas quantidade de pessoas reduzidas (não muito e também quatro ou 6). Com alguma periodicidade, um jogo responde a um estabelecido mecanismo, ou a incontáveis. Muitas vezes são categorizados esses mecanismos pra cada jogo, de forma a assinalar a parte aproximada que corresponde a cada um deles em repercussão do jogo — tais como: acaso (2/10) ; estratégia (4/5) … —.

Com os custos, em diversos casos, em declínio, e com as novas tecnologias de produção, os jogos sociais são geralmente comercializados, incluindo o objeto adequado obrigatório, o que poderá acrescentar os itens que se seguem. Para tentar evitar as ambiguidades ligadas aos nomes de tipos de jogos, alguns ludólogos fizeram suas propostas, como por exemplo, jogos de regras, jogos de mesa, etc, Estas denominações realmente não conseguiram criar-se com carácter universal, nem sequer ter eliminado as ambiguidades ou os casos duvidosos.

  1. Alcance: âmbito de aplicação
  2. 79 Sobre o regionalismo de málaga
  3. 36 Revisão de AB
  4. 9 afluentes
  5. Focalizar melhor a estratégia de marketing
  6. dois de fevereiro[editar]
  7. Orientações pra definir a linguagem que usamos em nossa comunicação
  8. 24 Re: Uma saudação

Em espanhol ou francês, algumas denominações são adaptações de expressões e definições anglo-saxãs. Como por exemplo, a denominação inglesa board jogo corresponde em francês jeu de plateau e em português jogo de tabuleiro. Por tua parcela, a expressão collectible card jogo tem seus equivalentes jeu de cartes à collectionner (francês) e jogo de cartas colecionáveis (português). E o tabletop role-playing game é equivalente em francês jeu de rôle sul table e em português, jogo de rpg de mesa. Neste último caso, o qualificativo “de mesa” ou “em mesa” serve para separar esses jogos de jogos de rpg ao vivo que se praticam em salões ou em outros ambientes.

Até o início do século XX, os jogos foram atividades livres; em vista disso, como os critérios e os projetos não estavam sujeitos a depósito bom, o instrumento podia ser produzido ou reproduzido por cada artesão ou fabricante. No século XX, os jogos sociais começaram a ser editadas por um editor ou autor ou fabricante ou distribuidor, e começaram as restrições em ligação a quem tinha os direitos de comercialização. Nesta época foi pontualmente que começaram as novidades e variedades em matéria de jogos, tais como os listados a acompanhar.

Scrabble, elaborado no início dos anos 1950 suplantou o primitivo e claro Lexicon construído no começo dos anos 1930, e em alguma proporção ficou como líder entre os jogos de letras. 1 mil bornes ou Mille Bornes, criado em 1954, é um dos primeiros jogos de cartas específicas criados no século XX.

A vitória do universo (1957), que de forma acelerada passou a se chamar Risk. Este jogo, que ilustra duelos militares simplificados ao extremo, abriu a trajetória pra um universo lúdico considerável : os jogos de simulações guerreiras e os wargames. Tactics II, Gettysburg, e Dispatcher, por Charles S. Roberts (fundador da Avalon Hill, em 1954), e que são considerados os primeiros jogos de competição do tipo “Wargame”.

Charles S. Roberts montou bem como o começo das tabelas de resultados de combate (CRT Tables), que ainda são utilizados na atualidade pela maioria dos jogos de batalha. Diplomacy (1959), é um jogo de briga que expõe um mapa da Europa de 1914 dividido em zonas. Cada jogador controla menos de 10 exércitos, e as regras de confronto são bastante claro. Foram feitos campeonatos internacionais e nacionais, assim como as batalhas pela Internet.

Dungeons & Dragons (1974) é um dos primeiros jogos de rpg, e que, em certo sentido, marca o início dos jogos de rpg modernos. Permite desenvolver aventuras imaginárias, com o suporte utensílio principal de papel, lápis, e algumas informações. Trivial Pursuit (1984) foi um evento mundial. Este jogo é de dúvidas e respostas, e o teu interesse apesar de que se exigia pouca preparação pra começar a jogar, permitindo agrupar em uma mesma partida de todas as gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima