↑ "Quantas Rádios Há? 2

↑ “Quantas Rádios Há?

Costa Rica, chamada de forma oficial de República de Costa Rica, é uma nação soberana, organizada como uma república presidencialista unitária composta por 7 províncias. Localizada pela América Central, que possui um território com uma área total de 51 a 100 km2. Faz divisa com a Nicarágua ao norte, o mar do Caribe a leste, o Panamá a sudeste e o oceano Pacífico ao oeste.

quanto às bordas marítimos, que confina com o Panamá, Nicarágua, Colômbia e Equador. Conta com 5 003 393 habitantes, de acordo com a última projeção demográfica. Sua capital, o centro político e econômico de San José, e tua língua oficial é o português. Costa Rica é um dos países mais estáveis da América, qualificado relativamente bem em todos os índices de desenvolvimento e competitividade.

Sobre o porquê de este termo, foram levantadas duas hipóteses. A primeira e mais difundida é a de que esse se descobre pela chegada colombino ao estado. Cristóvão Colombo chegou ao território da costa rica, em 25 de setembro de 1502, na sua quarta viagem. Impressionado pela abundância de jóias e ornamentos de ouro dos indígenas, Colombo pensou que nestas terras existiam várias riquezas.

  • Que atraente dia
  • Registado: 06 set 2008
  • eu Quero Ser (ao Vivo)
  • 1 Baixa Califórnia
  • 7 erros após uma ruptura amorosa
  • 5 V. – PONTE Sobre o Mundo
  • 3 passos para cortejar uma mulher custoso
  • Cáceres: “Daria a mão pros que me atiraram”

nos diários escritos por Colombo aos Reis Católicos de Espanha, contado no território existia muito ouro, conteúdo que enfatizou o documento 9, compilado no Livro copiador de Colombo, chamado Carta de Jamaica. Cheguei à terra de Cariay, onde parei para reparar os navios e bastimentos, e dar fôlego ao povo, que estava muito doente.

Eu, como eu disse, eu tinha ido algumas vezes à morte, ali eu soube de as minas do ouro na província de Ciamba, que eu procurava. Dois índios levaram-me a Carambaru, onde a gente anda nua e ao pescoço um espelho de ouro, mas não o queriam vender ou fazer a troca.

Também disseram que as mulheres de lá traziam colares pendurados de cabeça pra costas. Este interessante evento poderá influenciar a posterior atribuição do nome de “Costa Rica” entre os exploradores espanhóis que ingressaram no território, anos depois, para diferenciá-la da localidade de Veragua. Essa fama a respeito as supostas riquezas do país foi o que impulsionou os aventureiros a realizar outros exames e serviu de pólo de atração pros colonizadores e imigrantes europeus. Acredita-Se que, para essa data, o nome de Costa Rica se havia espalhado entre os exploradores espanhóis pra designar o até deste jeito inexpugnável território, com base em expressado por Colombo a respeito de ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima