A Crise Aumenta O Número De Abandonos De Animais De Estimação 2

A Crise Aumenta O Número De Abandonos De Animais De Estimação

São maus tempos pra ser cão. A queda está aumentado os abandonos de animais em Barcelona e sua área metropolitana. “Ainda há quem deixe o seu cão ou seu gato em uma auto-rua porque se vai de férias ou vai ter um filho. Ainda diversos perdem o teu cão e não recuperam porque não lhe tinham posto o chip de identificação obrigatório”, explica Silvia Serra, presidente da Societat Protetora d’Animals de Mataró, a Spam. “Mas o que não cessa de crescer desde existe um ano, são as chamadas de proprietários desesperados que, por causa da crise, nos dizem que neste momento não conseguem cuidar do seu animal de estimação”.

A Fundação não só leva meses, detectando um aumento de animais abandonados em moradias, deixados para trás na alteração. Mimí permaneceu em torno de um mês trancada em um apartamento de ribeirão preto até que um agente imobiliário abriu a porta. A cadela saiu correndo e insuficiente tempo depois morreu atropelada. Outro animal de estimação assim como fugiu com fome do que foi a sua residência na ronda de Sant Antoni uma vez viu a porta aberta.

Uma vizinha reconocióy a amarrada a um poste pensando que seus donos voltaram. Entre em tão alto grau, um peixe flutuando de barriga pra cima no aquário. “A cadela acabou em nossas gaiolas –explicam não só–. Abandonar um animal em um apartamento poderá multarse com 20.000 euros. Muitos morrem esperando para ti. Trabalhamos para personarnos nos julgamentos, no momento em que são realizadas, e pedir pra penalidades máximas”.

de acordo com o último estudo da Fundação Affinity, o ano anterior, no momento em que a gente começou a escavar em suas carteiras, 18.000 cães foram abandonados na Catalunha, 3 1000 a mais que em 2007. Só Andaluzia apresentou valores mais elevados. “A ocorrência é preocupante em toda a Espanha –apontam em Affinity–. Os abandonos aumentaram em 2008 8,6%; antes os aumentos eram de três ou 4 pontos por ano”. O Spam é uma das poucas entidades da área metropolitana que ainda podes aceitar animais de particulares.

Mas há listagem de espera. “Temos técnica pra quatrocentos cães –explica Serra–, estamos no limite, ampliando espaços”. A prioridade são os animais recolhidos das ruas. De acordo com Hernández, o encerramento das férias marca tradicionalmente uma recuperação das adoções, recuperação que todas as entidades aguardam com expectativa. A Prefeitura prepara uma campanha para o adoção pras festas da Mercè.

O salão Animal Adda de outubro indicará se modificar de tendência. O problema, no atual fato, é que a adoção de um cão custa 120 euros, em razão de se entrega com o chip, desparasitado, vacinado e esterilizado. “Além disso –diz Hernández, as entidades certificamo-nos de oferece-lo à pessoa certa. Mas muitos blogs oferecem cães sem fazer dúvidas.

  • Novas Amizades (Dress Up Days)
  • Alguns animais de estimação digitais BooMonsters
  • Sorvete de Damasco/Susy Chabacanito com o teu coelho Doce(Apricot and Hopsalot the bunny)
  • um Origem do termo

As entidades têm que espabilarse e melhorar a sua efetividade. “É imprescindível pra encontrar o modo de aumentar as adoções –diz Serra–, e pra isso temos que destinar mais recursos pro marketing e a intercomunicação. Temos neste momento uma campanha pra gent grande. Oferecemos adoções gratuitas de cães de mais de sete anos, por volta de cães que ninguém quer, porém que são ideais pros aposentados. Além do mais, nós pagamos-lhes o veterinário e ração. Assim, nós lançamos uma gaiola e encontramos um lar.”

API. RODA DE BARA, vendotorre 1 . Much. lijo. 5 500.000, duzentos mnn. Jrdmtm, T, 523-50-80, TORRE de trinta Km. Sarna.5.000.000 pta5. 000 mf. T. 323-50-00. L’AMETLLA del Valles, 4hab., Dois salas, dois vá junto tomar um bom banho. Cozinhe, oalet., garajey um .000 is° de lardmn. Tel,S’i’OU-SO’.OO. Piadas Ottvé. C. Novas, ocasióa. Três hab.,sálón. cozinha, lavanderia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima