A girafa (Girafa camelopardalis) é uma espécie de mamífero artiodáctilo da família Giraffidae, próprio da África. É a mais alta de todas as espécies de animais terrestres existentes. Pode atingir uma altura de 5,8 m e um peso que varia entre 750 e 1600 kg Sua área de distribuição é dispersa e se estende do Chade, no norte, até à África do sul no sul, e o Níger, a oeste, até a Somália, no leste.
geralmente habita as savanas, pradarias e florestas abertas. Alimenta-Se principalmente de folhas de acácia, que ramonea em alturas inacessíveis pra maioria dos outros herbívoros. As girafas adultas são depredadas por leões, e as crias das girafas assim como por leopardos, hienas manchadas e cães selvagens. As girafas adultas não têm fortes vínculos sociais, apesar de que se anexam em bandos abertas e soltas sem vir a estar movendo-se pela mesma direcção-geral. Os machos estabelecem uma hierarquia social, por intervenção de combates famosos como necking, um conflito no qual utilizam o pescoço e a cabeça como arma.
- Penso Lily’s Kitchen
- Necessita de haver relação entre o número do indicador e o número de patógenos
- Têm personalidades distintas
- Todas as idades dezesseis
- Possuem um momentâneo tempo de gestação (19-21 dias), e tua desmama é rápido
Apenas os machos dominantes são capazes de acasalar com as fêmeas; somente as fêmeas se dedicam à formação de vitelos. O nome comum “girafa” e primeiro termo do nome binominal Girafa vem do árabe الزرافة (ziraafa ou zurapha), que significa “alta”. O segundo termo que apresenta nome à espécie camelopardalis vem do grego καμηλοπάρδαλη camelopardale e do latim camelopardalis, que significa “camelo-leopardo”.
Júlio César introduziu a primeira girafa pela Europa trazida de tuas campanhas pela Ásia Menor e no Egito, onde conheceu a Cleópatra. Sem ter claro o que o animal era, os romanos lhe deram cameleopardo, um cruzamento entre um camelo e um leopardo, convertendo-se o nome científico que é usado até hoje. Por sua aparência peculiar, a girafa era uma fonte de fascínio em numerosas culturas, tanto antigas como modernas, e apareceu com freqüência em pinturas, livros e desenhos animados. No entanto, ainda há um vasto número de girafas em parques nacionais e reservas de caça.
O nome de “girafa” tem tuas origens mais antigos famosos pela expressão árabe zarafa (زرافة), e eventualmente em alguma língua africana. O nome se traduz como “caminhantes veloz”. A palavra árabe é decorrente, possivelmente, de geri, o nome somali do animal. Houve numerosos soletrações diferentes em inglês médio, como jarraf, ziraph, e gerfauntz. 1600 do francês girafe.
O nome específico da espécie, camelopardalis, vem do latim. A girafa pertence ao grupo Ruminantia, e vários Ruminantia foram descritos a começar por meados do Eoceno na Ásia Central, Sudeste da Ásia e América do Norte. As condições ecológicas durante esse período podem ter facilitado a sua rápida dispersão. Junto com o okapi, a girafa é uma das duas espécies existentes da família Giraffidae. Anteriormente, a família foi bem mais vasto, por causa de conta com mais de dez gêneros fósseis descritos. Seus parentes mais próximos famosos são os climacocerátidos, prontamente extintos.