A Girafa Do Cordofão, G. C 2

A Girafa Do Cordofão, G. C

A girafa (Girafa camelopardalis) é uma espécie de mamífero artiodáctilo da família Giraffidae, próprio da África. É a mais alta de todas as espécies de animais terrestres existentes. Pode atingir uma altura de 5,8 m e um peso que varia entre 750 e 1600 kg Sua área de distribuição é dispersa e se estende do Chade, no norte, até à África do sul no sul, e o Níger, a oeste, até a Somália, no leste.

geralmente habita as savanas, pradarias e florestas abertas. Alimenta-Se principalmente de folhas de acácia, que ramonea em alturas inacessíveis pra maioria dos outros herbívoros. As girafas adultas são depredadas por leões, e as crias das girafas assim como por leopardos, hienas manchadas e cães selvagens. As girafas adultas não têm fortes vínculos sociais, apesar de que se anexam em bandos abertas e soltas sem vir a estar movendo-se pela mesma direcção-geral. Os machos estabelecem uma hierarquia social, por intervenção de combates famosos como necking, um conflito no qual utilizam o pescoço e a cabeça como arma.

  1. Penso Lily’s Kitchen
  2. Necessita de haver relação entre o número do indicador e o número de patógenos
  3. Têm personalidades distintas
  4. Todas as idades dezesseis
  5. Possuem um momentâneo tempo de gestação (19-21 dias), e tua desmama é rápido

Apenas os machos dominantes são capazes de acasalar com as fêmeas; somente as fêmeas se dedicam à formação de vitelos. O nome comum “girafa” e primeiro termo do nome binominal Girafa vem do árabe الزرافة (ziraafa ou zurapha), que significa “alta”. O segundo termo que apresenta nome à espécie camelopardalis vem do grego καμηλοπάρδαλη camelopardale e do latim camelopardalis, que significa “camelo-leopardo”.

Júlio César introduziu a primeira girafa pela Europa trazida de tuas campanhas pela Ásia Menor e no Egito, onde conheceu a Cleópatra. Sem ter claro o que o animal era, os romanos lhe deram cameleopardo, um cruzamento entre um camelo e um leopardo, convertendo-se o nome científico que é usado até hoje. Por sua aparência peculiar, a girafa era uma fonte de fascínio em numerosas culturas, tanto antigas como modernas, e apareceu com freqüência em pinturas, livros e desenhos animados. No entanto, ainda há um vasto número de girafas em parques nacionais e reservas de caça.

O nome de “girafa” tem tuas origens mais antigos famosos pela expressão árabe zarafa (زرافة), e eventualmente em alguma língua africana. O nome se traduz como “caminhantes veloz”. A palavra árabe é decorrente, possivelmente, de geri, o nome somali do animal. Houve numerosos soletrações diferentes em inglês médio, como jarraf, ziraph, e gerfauntz. 1600 do francês girafe.

O nome específico da espécie, camelopardalis, vem do latim. A girafa pertence ao grupo Ruminantia, e vários Ruminantia foram descritos a começar por meados do Eoceno na Ásia Central, Sudeste da Ásia e América do Norte. As condições ecológicas durante esse período podem ter facilitado a sua rápida dispersão. Junto com o okapi, a girafa é uma das duas espécies existentes da família Giraffidae. Anteriormente, a família foi bem mais vasto, por causa de conta com mais de dez gêneros fósseis descritos. Seus parentes mais próximos famosos são os climacocerátidos, prontamente extintos.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima