'A Lista Falciani É Um 0,001% Do Dinheiro Opaco Que Há No Mundo' 2

‘A Lista Falciani É Um 0,001% Do Dinheiro Opaco Que Há No Mundo’

�Que é a lista Falciani? A lista Falciani não deixa de ser uma tabela de consumidores de uma fundação financeira. Coloca-Se o nome de Falciani visto que Hervé Falciani é o que a cumpra, comete um crime pela Suíça e furta uma tabela de clientes. O que há nesta lista especial é que os compradores são compradores de um banco encontrado em um paraíso fiscal.

o Que é um paraíso fiscal? Necessita ser, geralmente, um território: as Ilhas Cook, Ilhas Cayman. Costumam ser, além disso, países com atrações turísticas, para poder entrar e sair com certa periodicidade, sem ser suspeito. Lá têm que concorrer duas circunstâncias: que eu, sem ser residente no povo, possa ter contas e que, sem ter actividade desse país possa ter empresas. E a situação mais considerável: o segredo bancário. Não dar nenhuma informação sobre o assunto mim ou a respeito da minha população. Como se abre uma conta na Suíça?

Há tantas maneiras como imaginação tenhamos, todavia, hoje em dia, funcionam 3 maneiras, principalmente. Uma, irei a uma banca privada de qualquer banco espanhol, entramos e o assessor de qualquer banca privada nos diz como abrir uma conta em um paraíso fiscal. A segunda maneira, que é a mais comum, é a internet.

Com um mínimo de identificação, nome, CPF e conta de e-mail, se você abrir uma conta em cada país do mundo. A terceira opção é entrar em contato com um intermediário que vai nos assinalar não apenas como abrir uma conta. O que pesquisa quem abre uma conta em um paraíso fiscal? Opacidade. Não há outra história. Podemos dulcificarlo citando que lá se pagam menos impostos, o que é verdade, mas atenção que um banco te cobra por ser opaco.

  1. Tenho a perícia de fabrica-lo ou, pelo oposto, só estou a vendê-lo
  2. Capítulo 2×006 (230) – “Limando Arestas”
  3. Dados da busca de mercado que você explicou no ponto cinco
  4. Reichardt, Rolf (1980). “Prints: Images of the Bastille”, in Darnton and Roche (eds) (1989)
  5. Em 2013, entrega o edifício da nova presidência municipal

O sigilo bancário é um negócio. Um banco vai cobrar por estar calado. Mas o que a gente procura tendo dinheiro em paraísos fiscais é o silêncio, o mais absoluto silêncio, porque alguma coisa, normalmente, necessita ocultar. Como dá certo o HSBC? É um banco ao exercício. Não há nada que acobertar.

A operação dessa banco privado na suíça é normal. O que é diferenciado é o teu funcionamento com o consumidor estrangeiro. Um que vive na Suíça, não existe mistério bancário, pro de lá é um banco normal e corrente. O que são as sociedades tela? Imagine que temos um assessor de um banco em um paraíso fiscal.

Dependendo do dinheiro que temos e das organizações reais que temos, ele vai atirar uma arquitetura, um projeto de sociedades tela. Uma comunidade tela é isto, uma tela, nada, não existe, uma organização de fachada, fictícia, sem atividade. Nos abrem uma empresa na Suíça, a título de exemplo. Não tem nenhuma rentabilidade, contudo eu lhe digo que sim, tem, sendo assim, geramos uma factura e eu passo uma receita de minha organização espanhola para a suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima