As Cinco Dietas Mais Populares Que São Potencialmente Perigosas Pra Saúde 2

As Cinco Dietas Mais Populares Que São Potencialmente Perigosas Pra Saúde

1. A dieta paleolítica ou “dieta paleo”: Esta dieta é baseada no que comiam os nossos antepassados caçadores e coletores, ou melhor, carne, peixe, frutas, verduras, legumes, ovos, frutos secos, sementes, flores e brotos. Exclui pão, cereais, massas, biscoitos e alimentos processados. Os defensores desta opção dizem que é a forma mais saudável de comer, por causa de se diminuem os alimentos refinados, gorduras trans e alimentos processados que abundam pela nossa alimentação atual.

EFEITOS NEGATIVOS A respeito da SAÚDE: A dieta pode ser envolvente se considerarmos o pretexto de cortar os alimentos processados, açúcar refinado e gordura trans, todavia sustentada no tempo e sem controle médico, poderá ser prejudicial pra saúde. Não tomar cereais, feculentos e legumes supõe uma carência de vitaminas do grupo B que conseguem trocar o nosso sistema nervoso, e até já precipitar a estados de tristeza, insônia, fraqueza, fadiga e irritabilidade. Sempre que não se tenham intolerâncias medicamente comprovadas, o leite e o restante de lácteos são fundamentais pra uma dieta equilibrada. São as espetaculares fonte de cálcio e constituem a base para preservar os ossos fortes e precaver a osteoporose, lesões e fraturas pela idade adulta.

Se consumido livremente do consumo de proteína animal, ovos e óleo, podes acrescentar os níveis de colesterol no sangue e ampliar o traço de construir doenças cardiovasculares, cálculos biliares e renais. 2. Dieta sem glúten: O glúten é um conjunto de proteínas que está presente nos cereais de sequeiro, como o trigo, todavia também a cevada, a aveia e o centeio. EFEITOS NEGATIVOS Sobre a SAÚDE: Os defensores dessas dietas asseguram que tirar o glúten da tua alimentação ajudou a perder calorias, ter melhores digestões e se perceber menos pesadas.

  • contra: 1 (Platonides)
  • Banco de imprensa: Três séries de dez
  • Come no momento em que está tristonho, nervoso ou triste
  • EthelR 15:51 nove mar 2006 (CET)

De modo sustentada ao longo do tempo, um regime fundamentado em alimentos sem glúten não é adequada para as pessoas que não são intolerantes a esta proteína. Não tem por que fazer perder peso ou preservar o peso, e não há estudos médicos que o sustentem. 3. A dieta de Atkins: Reduz a ingestão de carboidratos (frutas, massas, arroz, legumes…) ao menos. EFEITOS NEGATIVOS A respeito da SAÚDE: apesar de com esse regime poderá emagrecer de forma acelerada, é muito prejudicial para a saúde por diversas razões. A ingestão de várias quantidades de alimentos de origem animal, trazem ao conclusão de mais quantidade de gorduras e, desse modo, aumentam em nosso sangue os níveis de colesterol, o que pode resultar em problemas cardiovasculares acorto/enorme tempo.

O excedente de proteínas poderá prejudicar o certo funcionamento dos rins e o fígado, que as metabolizam, favorecendo o aparecimento de cólicas nefríticos ou biliares. A rígida inexistência de hidratos de carbono que implica esse regime podes gerar estados de aflição e consumo compulsivo de alimentos, que pode gerar o chamado efeito “rebote”.

4. A dieta Dukan: Como a opção de Atkins, é uma dieta hiperproteica que assim como promete rápida perda de peso, em insuficiente tempo, com base na privação de hidratos de carbono, se bem que não de forma tão estrita como a anterior. É constituído de quatro fases, cuja duração depende do peso que você deseja conseguir.

Na primeira fase, só se permite alimentos ricos em proteínas e tem uma duração máxima de dez dias. Na segunda fase se alternam os dias só com proteínas, com dias em que permite a ingestão de legumes. Quando você chegou ao objetivo desejado, começa a terceira fase, em que se firma o seu peso.

Pouco a insuficiente, vão-se comendo mais alimentos ricos em carboidratos. Finalmente, na quarta fase volta a comer geralmente. EFEITOS NEGATIVOS Sobre a SAÚDE: o Ministério da Saúde e Consumo alertou para a dieta Dukan como perigosa pra saúde, sobretudo destinado a pessoas com problemas nos rins ou no fígado.

O consumo abundante de proteínas pode sobrecarregar o funcionamento do rim e do fígado e impulsionar falhas nestes órgãos ou precipitar a geração de cálculos nefríticos e biliares. Podem acrescentar os níveis de colesterol no sangue e o acrescento da ingestão de gorduras de origem animal, com o consequente traço de subida da tensão arterial e acidentes cardio e cérebro-vasculares. A falta de fibra desencadeia graves problemas de prisão de ventre. A redução de vitaminas e minerais que fazem parte dos lácteos, cereais, feculentos e legumes pode causar cansaço e pequeno funcionamento físico e mental.

5. As dietas relâmpago ou “dietas expresso”: A apoio fundamental é consumir somente um alimento específico ao longo do dia. O alimento selecionado estará presente em todas as refeições. Como exemplos podem-se apontar a dieta da alcachofra, do abacaxi, do vinagre de maçã ou do xarope de bordo. Estas opções garantem uma rápida perda de peso em pouco tempo e asseguram efeitos desintoxicantes, depurativos e diuréticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima