Clara Díez, A Jovem Que Não Pode Viver Sem Queijo 2

Clara Díez, A Jovem Que Não Pode Viver Sem Queijo

Com 22 anos, Clara Díez aterrou em Madrid proveniente de Londres com a sua licenciatura em Comunicação social sob o braço. Não imaginava logo que sua vida iria doar um giro de 360º ligada a um objeto do que somente tinha idéia: o queijo. Hoje, com 26 anos, a história ‘domina’ muito distinto. Continuamos descrevendo de queijo, a despeito de possa parecer alguma coisa intensa a frase.

A proposta chegou por Rúben Valbuena -hoje teu parceiro-, da fazenda Cantagrullas (Campinas), que objetivava doar a conhecer com um ponto de venda em Madrid seus queijos. Assim nasceu a Queijaria Cultivo, uma referência que hoje tem dois espaços na capital e exporta pra países da Europa e nos EUA.

Rúben, por tirar, é muito companheiro do pai de Clara. Uma vez aceitou o desafio, a coisa ficou séria. Ela começou tua típico imersão no conteúdo. A ouvir e a emparse de tradições que tinha que preservar e conceder a entender. Esteve em Cantagrullas, pela Jarradilla (Cantábria) e enElvira Garcia (Ávila), entre algumas. Ela confessa que chegou a este universo, com a idéia preconcebida de que era “chato. Também pensava que era antigo”. E descobriu pessoas que exercem verdadeiras “maravilhas”.

  1. Nichos de mercado desejados
  2. 4 Grupo AXA
  3. Jobandtalent pede incentivos fiscais pro capital semente
  4. Capítulo 4×221 (946) – “Encontros E Desencontros”
  5. Capítulo 3×105 (584) – “Paternidade Duvidosa”
  6. Capítulo 3×168 (647) – “Comunicação Interrompida”
  7. Em muitos casos, são fornecedores de médias e grandes empresas [9]
  8. Pfister 811

Também domina imediatamente que “o queijo azul não tem por que ser agressivo”. A começar por setembro de 2014, que abriram a loja pela rua Conde Duque, 15, os dias se passaram entre queijos. Sua idéia não era ‘gourmetizar’ nada, contudo “vender um produto honesto”. Em Portugal se come muito queijo -em 2017, o consumo por pessoa foi de 7,sessenta e seis quilos por ano-, “a despeito de ainda haja muito por fazer pra apreciá-lo como ele merece”.

a França continua a ser o líder mundial, mas a Clara adora “como as coisas estão sendo feitas pela Inglaterra”. Portugal é um dos países com superior diversidade de queijos do mundo, visto que contamos com mais de 150 tipos, dos quais existem mais de 32 Denominações de Origem Protegidas (DOP) ou indicação geográfica Protegida (IGP).

Desde o começo colocou todo o interesse, pra estar à altura. Gosta de tomá-lo com vinho branco e acompanhá-lo de uvas verdes, compota de figos e, é claro, um agradável pão. Na sua geladeira a todo o momento há queijos. Confessa que perdem o Stilton, um clássico em Natal, o braojos de Cantagrullas e o Tasugueras, primeiro o queijo com o selo de Queijaria Cultivo.

Brown afirmou que, se tivesse lido o livro duas vezes eu nunca teria produzido o vídeo por causa de se teria dado conta de quão trabalhoso ia ser executar acordadas sequências. Steven Spielberg, um jovem cineasta de 26 anos, que agora havia dirigido o primeiro vídeo pro cinema, asfalto quente, com geração de Zanuck e Brown.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima