Como Conseguir Que Um Recrutador Seja Fixada Em Seu Perfil Profissional 2

Como Conseguir Que Um Recrutador Seja Fixada Em Seu Perfil Profissional

Há longo tempo, pra subsistir, tinha que sair à caça de alimento. Agora, o que saímos à caça de um emprego. À primeira visão não parece qualquer coisa tão espantoso como um mamute, entretanto o certo é que bem como supõe compreender certas habilidades e estratégias. No entanto, parece que estamos entrando em uma nova era.

Uma em que neste momento não somos nós que escolhemos uma corporação, entretanto que é a corporação a que nos escolhe a nós. Assim, os novos caçadores do século XXI são os chamados headhunters, ou caçadores de talentos. Este foco é especialista agências internacionais em milão Ruiz, reconhecida especialista em Talento e Marca Pessoal, que acaba de divulgar Que busca um Headhunter: O que sabem os olheiros e como utilizá-las a seu favor (Conectar).

No mesmo, apresenta luz a questões como a que é considerada “alta qualificação”, o traço de ser considerado um candidato multidisciplinar ou os comportamentos que tendem a nos fazer fracassar em um procedimento de seleção. Antes de entrar nesta nova faceta do setor empresarial, a especialista explica que há que diferenciar entre dois tipos de caça-talentos, que buscam diretores altíssimo nível, e os consultores de comandos intermédios.

“É primordial entender onde está localizada a linha que separa as duas ligas, já que a dinâmica interna desses processos é muito diferente”. Não é uma charada baladí, visto que se trata de um sector que tem vindo a crescer desde a tua colocação em Portugal. Conforme citação agências internacionais em milão Ruiz, “apesar de que diversos acreditam que a tecnologia e as mídias sociais têm intimidado, o caça-talentos continua a ser um consultor muito valioso para a organização.”

Apostar o tecnológico: O mesmo que há uma série de habilidades em crescimento, há certos postos de serviço, que estão bem mais solicitados. De acordo com a especialista em Personal Branding, “nos últimos anos, as listas dos perfis mais procurados do mercado combinam postos relacionados com a tecnologia com novas disciplinas mais usuais, como vendas ou finanças”. Ignacio Giralte, por sua vez, complementa que, na realidade, “procura-se tudo o que implique uma clara transição do setor industrial pro mundo digital, a gestão de novas tecnologias, incluindo design, programação e comunicação, como este a gestão de projetos”.

  • Preencher as informações: clareza do não óbvio de fatos
  • Qual é a sua atividade
  • 2 Chegada de Sonthonax
  • Contar com um diretório de professores de cada disciplina e rotação

O CURRÍCULO continua a ser essencial: Uma das chaves que traz agências internacionais em milão Ruiz em seu livro é que no nosso perfil devemos priorizar o que dominamos de modo clara e concisa. “O caça-talentos dedica muito insuficiente tempo para a primeira triagem de cv, a decisão pra excluir ou escolher apenas dura alguns segundos. Se a informação é clara e são destacadas as palavras-chave que o recrutador está pesquisando, esse candidato passará pra fase seguinte do recurso”. Insistindo nesta mesma idéia, Giralte traz que “cada vez importa menos o que fizemos no passado e tende-se a indagar o que você pode fazer o candidato pra empresa no futuro”.

dessa forma, acredita que uma das reivindicações mais primordiais de um agradável currículo é que se aposte na inovação, mais do que doar um “sapato à quantidade” pra este posto. Também, “como norma geral, se há qualquer coisa singular e incomum na sua experiência, deve ser destacado”. As mídias sociais bem como funcionam: O co-fundador do The Hire Tools é de posição que as mídias sociais, sobretudo as que se dedicam à busca de emprego, também precisam ser considerados.

“Não prometem nada, porém não tê-las pode subtrair oportunidades pra que te encontrem. Também, nelas encontramos informações que normalmente não reflete o currículo”. Conhecer os valores empresariais: Como este cita a autora Que busca um headhunter, “diversas das coisas que acontece mesmo durante um processo de seleção ficam escondidas aos olhos do candidato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima