Começar insuficiente a insuficiente, contudo de cobrir todas as frentes, desde o início, para botar bases sólidas. São as chaves para começar um projeto online pelo zero, de acordo com José Maria Jiménez Shaw, engenheiro de telecomunicações e especialista em técnicas de venda e em TIC. Jiménez é CEO de Nanoproyectos, empresa de internet design e marketing digital, assim como este o diretor de conteúdos dos portais Bloguismo e Cursobloggers. “A Internet é cada vez mais ampla.
Antes de se notabilizar era relativamente claro, porém nos dias de hoje há muitos provedores de conteúdo”, reconhece. No início você tem que executar ações “, cujo resultado se vai investigando, depois de incalculáveis meses, e se não vamos começar desde o início, vamos atrasar as experctativas do projeto.” Na hora de escolher o domínio, “quando você está iniciando, você podes reflexionar a alongado período: em meu nome pessoal, um nome que quiser frisar. Com o tempo acabará sabendo.
- Três Congresso Constituinte Democrático
- Publicar conteúdos para melhorar o teu futuro profissional
- Anatomia do corpo humano
- Dieta dois foi de nanico Índice glicêmico
- Desenvolver atitudes responsáveis em relação com a proteção ao meio ambiente
- dois Difusão digital 2.2.Um Televisão terrestre
- Publicar novidades relacionadas com a tua organização
- Rabat: “Os pneus não duram o que teriam”
Se queremos deslocar-se mais rápido, vamos escolher um nome relativo com o produto. Deve ser um nome que se entenda por telefone, fácil de falar e de digitar”. Você assim como podes utilizar o programa gratuito Keyword Planner, do Google, que auxílio a escolher palavras muito procuradas. O domínio “há que reservá-lo o mais rápido possível. Você poderá reservar até cinco anos, todavia, para isso, há que ter isto claro.
o Google vê isso como qualquer coisa positivo, como que você tem certeza no projeto. Mas, conseguirá reservar só um ano, próximo com o hosting (o servidor onde está hospedado o web site). Custam em torno de 100 euros anuais, os planos básicos, que depois você será capaz de dirigir-se subindo, se você tem mais visitantes”. Também deverá processar-se muito em breve de alta nas mídias sociais.
“No começo, o benefício vai ser quase nulo, contudo a gente vai ver de perto a idade da conta e se transportar mais a sério. O ideal é fazê-lo no momento em que você está amadurecendo a idéia, antes mesmo de contratar o hosting”. Em quais redes sociais estar? Google valoriza pra pesquisas, portanto que convém ter em conta”. Isso sim, esclarece, “não convém registar-se em mídias sociais que não vão atender. Ter um perfil abandonado dá muito má imagem”. Twitter é pra todos os domínios”.
“o Linkedin, se a tua atividade é business-to-business, sem dúvida, é a opção mais recomendável. Se o seu comprador é o cliente desfecho, me fixaria no Facebook e Instagram, onde há mais atividade. Facebook está deixando de ser usada por gente jovem, porém tem uma penetração muito alta pela população. Nestas redes convém escrever conteúdo muito orientado para o lazer.
O conteúdo puramente empresarial tem menos espaço do que no Twitter”. Quanto ao Instagram, “há que desfrutar a nível de marca, de imagem”, explica. “Um perigo muito amplo em ambas é fazer concursos, que atraem muita gente, inclusive alguns profissionais, que só têm interesse no prêmio. Se fizermos um concurso precisa estar completamente relativo com a nossa actividade”.