Como Cuidar De Um Gato Angora De forma Correta 2

Como Cuidar De Um Gato Angora De forma Correta

Originários da Tunísia, os gatos angora não costumam ser gatos de tamanho vasto, todavia sim de tamanho médio, apesar de tua amplo quantidade de pele, que é bem mais grande do que o de cada gato comum, faz com que se destaquem a todo o momento. Seus cuidados básicos de alimentação e habitat pode ser que se correspondem ou são algo similares aos de qualquer gato, no entanto também devemos ter especial atenção à tua pelagem, de imediato como influencia este no teu cuidado.

Dê ao seu gato a comida certa para um gato angorá. Muitos gatos de pêlo grande, como os de angora são propensos à dermatite e as bolas de pêlo, porém uma dieta adequada poderá restringir a expectativa de circunstância destes problemas. Compra alimentos que tenham, pelo menos, 50% de carne, sem que o trigo figurr nos 3 primeiros ingredientes.

Os alimentos escolhidos precisam ser ricos em fibras, aminoácidos significativas e ácidos graxos como o ômega-3. Tem assim como alimentos específicos pra gatos de determinadas raças de forma que, se questões pode decantarte por obter um alimento que seja só pra gatos angora. Penteado e escova de gato diariamente pra impedir a formação de nós.

A pelagem dos gatos angora poderá começar com facilidade. Se achar nós, separe-os suavemente com um pente especial ou um pente de cerdas largas. Se não localizar nós, começa escovando o pêlo com uma escova macia. Depois, use um pente de cerdas largas, seguido de um pente de dentes finos.

  • Andorinhão-gorgiblanco, Aeronautes saxatalis
  • #339 – #dezessete
  • dois Cores e Padrões Interessantes
  • Seu peso está entre os 8 e os 15 libras (de 3,6 kg 6,8 kg)

Elimina as manchas da cara do gato com um shampoo específico e, uma escova de cerdas macias. Entre casas de banho, use um shampoo seco especial. 1. Lembre-se que pros gatos angorá, o banho precisa ser feita aproximadamente a cada 4-seis semanas. Antes de banhá-lo, escova e penteia bem que o gato para suprimir os nós e o excedente de pêlos. Apenas use shampoo e condicionador para gatos , visto que os gatos angora, muitas vezes têm pele sensível que se irritará se você estiver utilizando sabão ou shampoo para pessoas. Graças a que os gatos angora secam lentamente, use um secador de cabelo para secar o gato de forma acelerada ao longo das estações frias.

O cabelo molhado do gato, a temperaturas muito baixas, congela facilmente. Evite as bolas de pêlo com fibra dietética e tente as existentes com produtos específicos que ajudem a expulsarlas. Os gatos angora costumam engolir uma quantidade considerável de cabelo lambendo a si mesmos. O cabelo de ingestão não é com facilidade digerido e se une criando estas bolas de pêlo que levam à tosse e vômito.

No pior dos casos, a cirurgia bem como pode ser necessária. O apoio extra de fibra socorro a precaver isso. É possível mesclar 1 colher de sopa de farelo de aveia ou abóbora conservas comida do gato. 2. Até já a vaselina podes ser uma socorro valiosa. Um quarto de colher de chá de esta substância auxílio a bola de cabelo para prosseguir o seu caminho, até que possa ser eliminado.

A vaselina, mas, tem um sabor não muito agradável pros gatos. Para ele, extiéndela sobre o assunto uma pata dianteira, pra que o gato se engula o produto ao lamber a pata. 3. Quanto à cama, seleção uma cama absorvente, que não aderiu ao pelagem de seu gato. A argila e outros compostos, como as bolinhas de papel, tendem a permanecer úmidas e podem aderir ao cabelo extenso do gato. Isso não é apenas desagradável, contudo bem como saudável, pelo motivo de a cama molhada se pode encher de bactérias. Existem muitas alternativas eficazes, incluindo a fibra de pinho e muitas novas, especialmente concebidas pra gatos de pêlo extenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima