Como Cuidar De Um Gato Sem Pêlos — Meus Animais 2

Como Cuidar De Um Gato Sem Pêlos — Meus Animais

Meu gato baba, Os mininos com quase nulo pelagem têm se popularizado nos últimos anos, e várias pessoas escolhem por tê-los como animais de estimação. Mas apesar do seu aspeto liso possa oferecer uma imagem de check-out, estamos diante de gatos saudáveis e fortes. Todavia, devem de alguns cuidados específicos. Assim te contamos como você precisa tomar conta de um gato sem pêlos.

iremos concordar que estas raças felinas, na verdade, possuem uma fina camada de pele quase imperceptível ao toque e ao olho humano. Além disso, são mininos inteligentes e curiosos, porém que preferem viver na tranquilidade do lar. A higiene e a alimentação são 2 tópicos fundamentais para atingir que seu minino careca viva feliz e sem grandes dificuldades.

Mas, além de tudo, se você quiser cuidar de um gato sem pêlos você necessita obter-lhe a toda a hora um recinto onde o frio seja uma palavra desconhecida. A temperatura maravilhoso para que o animal se acesse a seu gosto e a salvo de constipação, não precisa ser inferior a vinte e dois ºC. E, é claro, não necessita dormir nunca mais fora da moradia. É um animal de estimação de interior, sem sombra de dúvida.

quanto à comida, é o veterinário que saberá lhe assinalar com precisão qual é a mais adequada para o seu amigo, sem cabelo. Costuma ser adequada combinação de alimentos úmidos, com semi-húmidos e secos. Também se lhe precisa fornecer a toda a hora água limpa e fresca. A questão é que, por tua maior transpiração -a mínina quantidade de pêlos transparece como os humanos – corre o traço de permanecer desidratado.

Se você quer tomar conta de um gato sem cabelo de forma adequada, tem que estar atento à tua alimentação e à tua higiene, e, comprar-lhe sempre um recinto onde não passe frio. Cuidar de um gato sem pêlos implica prestar muita atenção à sua pele. Deve ter em conta que esta produz sebo e o suor.

  • Nível 2: Hobby a certos assuntos
  • Personalização (25)
  • Dermoscent 0
  • A resposta à primeira ordem é de menos de 25% das vezes
  • Cabos de Aquecimento
  • Recopa cantarilho, Henicorhina leucosticta
  • Planos concretos: projetados e controlados pelo veterinário pra perder ou manter o peso

Por tal motivo, é de suma relevância que o minino se acostumar desde baixo a ser banhado no mínimo uma vez a cada vinte dias. O veterinário tem que señalarte o shampoo mais indicado pra banhar seu minino. De todas as maneiras, antes de usá-lo, faça um menor teste pra visualizar como ele reage a pele sensível do teu animal de estimação. E jamais use produtos para humanos ou outros animais.

Nnão deixe que seu animal de estimação se expor ao sol durante muito tempo. A inexistência de pelagem o predispõe a sofrer queimaduras solares, queimaduras, irritações e até mesmo câncer de pele. Por outro lado, tenha em mente de conservar limpos os espaços e camas que use. Assim evitará que grudem sujeira na sua pele ou que está infectado com bactérias, fungos ou vírus. Ademais, Considera que, por mais falta de cabelos que tenha, os parasitas -em tal grau internos como externos – não deixarão de acecharlo; dessa forma que o calendário de desparasitação e vacinação necessita ser cumprida como com cada outro minino.

E se, como se vê, ter um animal de estimação ‘moda’ requer um esforço extra. O interessante é que você tenha a dedicação e a responsabilidade de assumir os cuidados especiais que requer seu minino careca. Outro conteúdo que tem que controlar é o estado de seus olhos. Presta atenção se estão lacrimejantes ou lhe picam. Como desprovida de cílios, ou quase invisíveis, é muito descomplicado que lhes sujidade e lhes provoque uma infecção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima