Conquista Do Peru 2

Conquista Do Peru

A conquista do Peru é o recurso histórico de anexação do Império inca ou Peru ao Império espanhol. Pedro de Candia levou consigo um índio huancavilca a Espanha e o apresentou ao rei, sendo depois trazido voltando ao Peru para cuidar de intérprete. Este indiano seria conhecido depois como Felipillo. O relatório de Candia, de acordo com Guaman Poma, incentivou vários aventureiros espanhóis a marchar para o Novo Mundo.

não obstante, considera-se que a crônica de Guamán Poma contém dados inválidos e que este encontro entre Candia e Huayna Cápac, não é senão uma lenda. Após a anarquia posterior ao óbito do Inca, Esta assumiu o governo por ordem de floração (nobres) de Cusco, que acreditavam que sua experiência como vice-governador era o bastante pra assumir o comando.

  1. 7 a Morte e o Renascimento
  2. grau: gama
  3. 2 Os maus 2.2.Um Os mafiosos
  4. Pistorius, acusado de assassinar sua namorada
  5. o Seu perfume favorito
  6. 3 Superman: Secret Origin
  7. XIV Condessa de Banheiros

Huáscar, preocupado com o excesso de poder que tinha o seu irmão Atahualpa na localidade de Quito, onde era apoiado pelos generais Quizquiz, Rumiñahui e Challcuchima, ordenou Comum que lhe render vassalagem. Mas ele reagiu organizando um exército e declarando-lhe a disputa. O confronto, que haveria de durar 3 anos, terminou com a vitória de Atahualpa e a captura e posterior morte de Huáscar.

Em 1479 ocorreu a unidade dos reinos mais primordiais da península ibérica: Castela e Aragão, a partir do casamento de seus respectivos reis: Isabel I e Fernando II, mais famosos como os Reis Católicos. A nobreza deixou de ser nobre, e foi feito cortesã, ao serviço do rei. A unidade de Espanha se completou com a conquista do reino mouro de Granada, em 1492. Nesse mesmo ano ocorreu o descobrimento da América, que ampliou o horizonte territorial pro nascente Estado. A terra recuperada dos mouros passaram, em sua maior quantidade, nas mãos da Igreja, dos senhores feudais, ordens de cavalaria, etc., que necessitaram de interesse por melhorar a criação de adubo.

A expulsão dos horticultores mouros e mouriscos influenciou o atraso técnico e o abandono do sistema de irrigação, que contribuiu para a decadência da agricultura. Junto com a agricultura, cai assim como a geração, principalmente devido à escassez de mão-de-obra qualificada, a inexistência de capitais e excesso tributário.

No porte social, havia profundas diferenças. Havia nobres e plebeus, e dentro de cada categoria social uma série de categorias pequenos. Quanto à mentalidade, os espanhóis que passaram ao América, estavam influenciados pelas idéias medievais e renascentistas. De credo católico, criam a pé firme que Deus os havia destinado a tomar e evangelizar os habitantes das terras descobertas no ultramar. Depois das viagens descobridores Cristóvão Colombo, os espanhóis foram a emigrar pra ilhas das Antilhas e dedicaram-se a descobrir as costas setentrionais da América Central e América do Sul, território que chamaram de Terra Firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima