Cuidado Com Os Olhos 2

Cuidado Com Os Olhos

Hoje é apresentar um pouco dos olhos e do seu cuidado. Órgão em que reside o sentido da visão, muito complexo e muito delicado. Em os gatos, animais principalmente selváticos, ocorre alguma coisa muito estimulado: permanecem durante vários momentos do dia no “atenção difusa”, excluídos, movidos apenas ligeiramente a cauda em ondas sinuosas. Nesses momentos, parecem não pensar em nada, mergulhados numa espécie de estado, como diria ,”zen”.

Pois não, estão meditando, mais bem se comportam como o faziam no seu meio natural, a selva. “Lá milhões de estímulos auditivos e visuais se cruzam, se misturam e formam um rico magma sensorial”, comenta o veterinário Javier Álvarez da Vila, que proporciona que “o nosso companheiro zen gato analisa este magma.

A sobrevivência está em jogo, você pode atrair algo pra caçar ou alguma coisa pra bater em retirada. Então o gato na fase de atenção difusa, não está vindo, tudo o inverso,fica super descontraído e absorvendo sugestões como uma esponja. Os cães se parecem algo mais para nós. Eles não são tão selvagens, todavia tuas origens estão em outros espaços abertos, não há que esquecer que vêm do lobo, de horizontes mais distantes. Lá tinham que ver de perto e ouvir.

Poucos estímulos para filtrar e, como conseqüência, animais com um percentual altíssimo de atenção dirigida. Isso explica que os cães, nossos queridos companheiros, se fixem mais em nós. Nos vigiam, nos cuidam, que nos acompanham, algumas vezes, as vinte e quatro horas do dia. Mas, além disso, a espécie canina nos olha diretamente nos olhos e gosta, isso é um mistério, trocar mensagens chegando a adivinhar não só as nossas intenções, se não, o nosso estado de ânimo.

Desde o ponto de medicina animal, o veterinário ↑ garante que recebem com bastante freqüência em cães, gatos e outros pequenos animais atingidos de doenças oftálmicas. Animais de estimação afetadas podem localizar-se mais ou menos incómodas, mas, o que é pior, o teu sentido visual pode estar comprometido. O veterinário exerce muitas questões pra orientar a submucosa, desde no momento em que lhe ocorre, como ocorreu….etc. em seguida, procede à análise do olho. Atenção para os olhos vermelhos! Em muitas ocasiões, o proprietário poderá ver olho “vermelho”, do mesmo jeito o cão ou o gato costuma ser desconfortável e tenta tocar com a perna dianteira ou esfregar chão, móveis e eletrodomésticos.

Quando chega ao Centro Veterinário -nas frases de Javier Álvarez da Vila – “nós fazemos uma varredura da consciência e com o máximo cuidado, dada a sensibilidade da área”. Ocasionalmente, o estado geral do animal de estimação, pode ser afetado e os olhos vermelhos serão secundário a uma inflamação interna dos mesmos, especificamente a camada vascular ou UVEA, e é o que conhecemos como uveíte. Assim que teu cão tem os olhos vermelhos, ele está lastimoso, poderá possuir uma causa primária, como erlichiosis, leishmaniose, infecção interna, tumor…etc. Mas isso não fica neste local, o olho vermelho é um sintoma comum a uma infinidade de patologias e outro exemplo é o glaucoma, originado por um acréscimo da pressão intra-ocular.

  • 3 Serviços educacionais
  • A bagagem
  • Toy Story. Prêmio especial do mérito John Lasseter em 1995
  • seis Importância biológica
  • 15:59OtrosAndy e os bebés animais
  • 3 Distribuição e diversidade

Todos nós tivemos, infelizmente, contato direto ou indireto com esta patologia, que, claro, influencia assim como o ser humano. No glaucoma se intensifica a pressão intra-ocular, que conseguimos determinar de um a outro lado tonometría. “Quando a elevação é intensa, não há tempo a perder”, comenta o nosso veterinário consultado e há que “o estabelecimento de um protocolo veloz com um agente hiperosmotico (manitol) que aplicamos rodovia intravenosa, além de prostaglandinas, dorzolamida, timogel e outros agentes hipopresores tópicos”.

então, caso não tenham passado mais de 24 horas com uma pressão elevada, conseguem salvar o olho e o que é mais relevante, a função visual. Não nos esqueçamos de que, ao se elevar a pressão intra-ocular fino e especializado epitélio avaliação da fadiga e o nervo óptico sofrerão uma anoxia e rápida degradação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima