apesar disso, faz referência a algumas raças de cães, com origem na Escócia e norte da Inglaterra. A origem do nome não se conhece. O termo couve ou coll, do escocês antigo que significa “preto”, cognato do inglês coal: ‘carvão’. As ovelhas chamadas colley (de rosto e patas negras), que esses cães pastoreavam.
Você foi chamado bem como de “coll”, “colly”, “colley”, “pastor escocês” ou “pastor da Escócia”. As montanhas mais altas da Escócia é o lar natural do collie. Era um extenso pastor e podes conduzir até 500 ovelhas. Ao contrário do collie atual, não tinha o cabelo tão comprido e formoso. O collie foi cruzado com o setter irlandês e com o Borzoi.
Então, era obtendo as características do collie de hoje. William Shakespeare escreveu sobre isso esse cão, chamando collied ski. Esta categoria inicial de collie é referida como collie escocês no século XIX e começo do XX. Os collies escoceses eram mais pesados e menos desenvolvidos do que os atuais. Ancestral do collie moderno foram exibidos pela primeira vez como scotch sheep-dogs (ovejeros escoceses), em 1860, em Birmingham (Inglaterra), em uma apresentação canina. No século XIX, o collie não era muito popular ainda, porém com as primeiras exposições caninas, sua popularidade começou a desenvolver-se até atingir o teu ponto mais alto. Agora continua a ser uma das raças mais conhecidas.
Na África do sul ainda é usado como pastor, porém, por esse caso, de grandes rebanhos de avestruzes, visto que o teu significado de que a fiscalização está muito montado. A primeira é o Collie de pêlo extenso, com facilidade compreensível devido à tua participação em filmes e programas de televisão (Lassie). Esta diversidade tem bastante cabelo no pescoço, cauda e patas. Tem um duplo revestimento, com pequenos pêlos que revestem o corpo humano.
- 78 – Nos voltaremos a observar
- cinquenta e sete Título de postagem novo
- Alergias caninas
- dois Mitologia e religião
- nove Rottweiler não como meios, como parecem, são muito bons cães de trabalho
- Não tem potência para se mover nem ao menos pra percorrer sozinho, ele quer ficar sentado, não deitado
- 1 De campismo
A segunda diversidade é o Collie de pêlo curto, que tem os dois revestimentos, todavia a tampa exterior é bem mais curta e suave. O Border collie é o cão pastor por excelência, originário da fronteira anglo-escocesa. De tamanho médio, tem um organismo atlético, e se destaca por tua inteligência e vitalidade. Costuma ter pêlo semi-enorme, com duas coberturas.
O collie barbudo é de origem escocesa cão tradicionalmente empregado no pastoreio. Conta com uma pelagem longa, normalmente de branco e cinza. O termo Collie de fazenda foi um genérico para se conferir a uma enorme abundância de cães pastores na América do Norte até meados do século XX. O Pastor de Shetland chamado erroneamente “Collie miniatura”, que é uma raça totalmente contrário de tua origem. O collie tem o corpo humano alongado, em conexão à sua altura.
a Sua altura de cruz é de 56 a 61 cm (o macho), e de 51 à 56 cm (fêmea). Pesa de 18 a vinte e nove kg Tem os olhos castanhos, em maneira de amêndoa e ligeiramente oblíquos. Suas orelhas são pequenas e estão lançadas pra trás, ou pra frente no momento em que o cão está em alerta.
O focinho é grande e liso, com a trufa preta. Sua cauda é longa e abundante cabelo, e o cabelo é denso, rígido ao toque e suave e radiante se cuida super bem. Pode ser de cor zibelina e branco, tricolor e azul muito escuro. Alguns exemplares (essencialmente entre os de pêlo grande e curto) nascem com um problema genético, são bastante sensíveis a alguns antibióticos, injeções antipulgas e esteróides, o que lhes pode causar até a morte. Os cães que nascem com este defeito são de cor cinza -em inglês é denominado como “silver grey”- e assim sendo se chama a esta doença “Grey Collie Syndrome”.
Por outro lado, é uma raça saudável, por meio ambiente, entende-se bem como que tem muito poucos dificuldades congênitos conhecidos, exceto o mencionado acima. A divisão do corpo humano mais delicada costumam ser seus olhos, precisam ser limpas com periodicidade por intervenção de um pedaço de algodão hidrófilo impregnado com água limpa morna.