Edição De Sexta-Feira, vinte e cinco De Janeiro De 1974, Página onze 2

Edição De Sexta-Feira, vinte e cinco De Janeiro De 1974, Página onze

SEXTA-feira, vinte e cinco DE JANEIRO DE 1974, A VANGUARDA ESPANHOLA Pánins UNIVERSALISMO E LOCALISMO ESTOU pela Turquia, e por um estranho e IB par lógico repercussão lembro – me de Josep Pia. Uma cultura é, desde logo, constituição e memória. Mas assim como compreensão do mundo e da indispensabilidade. Em que consistiria, na cultura catalã, esta última extensão, se aceitarmos a obra de Pia? O sal – do seria muito flqco.

O exílio do pós-briga civil causou, des – de dessa forma, uma literatura em ligação com a América Central e do Sul, México, em especial. Loiro e Tuduri sempre foi,blado ae África. Verdaguer referiu. Palestina. Joan incluíam duas vitórias sempre trazadp itinerários artísticos. Puig e Ferrater nos oferece Imagens de França. Há, sem sombra de dúvida, uma série de nomes, que alargam esta conexão de emergência. Mas, mesmo então, imagino que a maioria desses livros são de estrita criação: romances e, em menor grau, poemas e roteiros de viagem. O que, pra sobremesa vos o caíalán deslocado o que fala. —. Razões, apresso-me a expor, certas e primordiais.

Tanto, pelo menos, assim como também ter se afogado em uma acordada medida a nossa projeção externa e nos obrigaram a recorrer a novas culturas ao cobiçar fazer-nos com um ” eu “. É tremendo olhar como problemas literários e históricos da Catalunha são segregado quantidades de objeto escrito, e que, em troca, pouquíssimo, e também núes tra área idiomáiiea tem merecido a nossa atenção. Somos um fruto ael passado, indiscutivelmente, e a tradição, encontrar um apoio pra não despersonalizarnos no futuro.

Bem está empregar anos a remexer em bi. XVIII ou um lio do XV. Perfeito é escrever outra não – vela sobre a classe média baixa de barcelona, nos anos quarenta e cinqüenta, como fizeram com impertérrita vocação nossos escritores e voltam a fazer os mais adolescentes.

  1. A Vida Nos Espera
  2. vinte Os Rinocerontes Ásperos
  3. PANTIC, TÉCNICO DO B “Se o Atlético ganha…”
  4. EUROPORRA Seu bilhete pra obter

Neste é o e.x – perimento linguístico dos poetas da última geração, em êxtase em redescobrir a língua e rimar “me – tall”, “badall”, “mirall”, “rocall: está Tudo muito bem, e digo-o sem ou – nía. Minha ascendência payesa e pub – blerina e o meu trabalho literário me tornaram um desclasado apto de atender e apreciar cada coisa, de forma especial se presente um tanto de novidade sobre o instantâneo ontem.

Mas, por que esse estar de costas para o universo, obsesos como um berbiquí em nosso próprio buraco? e que continua escrevendo em iídiche! “Um amigo de Kafka”, se chama o teu volume de contos. Quando nos colocamos a trabalhar, ausência-nos, com periodicidade, uma visão geral e as fontes são muito locais.

Claro que não é só pela Catalunha, onde se dá esse fenômeno. Na literatura castelhana, uma localização idêntica tem feito estragos. E pela latino-americana, parecido. Do ponto de visão da. Chifre de Ouro. E eu sei o que come – to uma falácia: em um escopo pequeno, eu diria que não. Sem errar: a qualidade rigorosa, hermética, de Riba, é inquestionável. Baltasar SÉRGIO PARQUE HOTEL SAI JQIGE CS1B11O Sil JOBGE SAN ANTONIO de CALONGE – COSTA BRAVA Comunica aos seus compradores e amigos que de novo está aberto a teu serviço. Salones1 especiais Para casamentos e banquetes, piscina cllmatizada, sauna, centro de fitness e ar condicionado.

Telefone 972 — 315254 e 315260 BRAÇADEIRAS E TORNI Mik RCortés’ JBORRELL, 118 – TEL. —sobre tudo— os meus, que era o que me dava mais pavor. O “olhe referências: google”, em vista disso que se diz e o que vemos na verdade, o que não vemos—, é diferenciado. “Filhos de Deus”, e que, como os da América, anunciavam que se aproximava o Juízo Final, ou pouco menos.

Como lhes disseram que não havia pra em tal grau, ficaram indignados e começaram a gritar: “eu “, como Isaías ressuscitados, ou-como se recitaran uma lição. Burl Ivés, para zombar dos astrônomos, dos sábios, se era um fracasso, como se viu. A verdade é que o espanto dessa vez não foi extenso coisa;’ nem entre nós, nem na América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima