Estudar Com Método, Decisivo No Formato Combinada 2

Estudar Com Método, Decisivo No Formato Combinada

O padrão misto é uma ferramenta muito proveitoso para universidades e escolas de negócios ao englobar o melhor de sempre da criação ‘on-line’ e presencial. A tecnologia tem transformado nossa vida em diversos aspectos, e a educação não escapa a essa interferência. A criação online tem contribuído para a democratização do ensino superior, uma vez que permite uma maior versatilidade de horário, salva a dificuldade geográfico, que tem a presencial e garante uma formação personalizada de acordo com as preocupações e necessidades de cada aluno. Mas também tem certos inconvenientes, como o alto índice de abandono que retrata. Rosabel Roig Vila, a diretora do Instituto de Ciências da Educação (ICE) da Universidade de Coimbra e coordenadora de Edutic-ADEI (Educação e TIC.

Atenção à Diversidade. Roig Vila observa que, pra compensar esse matiz da relação social é muito proveitoso o blended learning ou b-learning, ou, o que é o mesmo, o blended learning, assim como conhecido como misto ou misto. Uma combinação de ensino presencial e on-line que reúne o mais legal de cada uma.

Mas a tecnologia, curiosamente, não é o mais importante para esta especializada. Em b-learning há questões sem resolver, como é o assunto da avaliação. Roig Vila acredita que não há uma instituição padrão em ligação à blended-learning. A universidade de aveiro (UA), conta com diversos recursos e programas que se aplica o paradigma b-learning.

Conta com um repositório institucional que ocupa o espaço 54 do Ranking Web de Repositórios, dos 2.372 recolhidos a nível mundial. Desde o IEB consideram que o b-learning pegue o bem de cada modalidade, online e presencial. É um paradigma destinado a pessoas que procuram a maleabilidade dos estudos pelo trabalho, horários ou ambiente, entretanto não quer perder a divisão de contato físico com algumas pessoas.

  1. Três Seja gentil
  2. Ensinar e facilitar os processos de autorreflexão e autoavaliação
  3. Mazzeo, Mirella. “Digital Signatures and European Laws”. A Symantec. Retrieved 12 Mai 2016
  4. Todos os compradores a ter em conta pra execução do projeto
  5. Tesourinha f dois Tesoura [3]

O blended learning é um pilar fundamental dos novos projetos de geração à capacidade, sinalizam. Assim, entre os exemplos, comprovam-se o Executive Master em Direção de Instituições Financeiras ou o Programa de Gestão Direção e Planejamento Estratégico da Empresa. Mercado explica que o paradigma de blended-learning da URJC, um dos primeiros das universidades públicas espanholas, baseia-se em 4 pilares. Por um lado, o desenvolvimento de uma plataforma virtual ad hoc baseada em tecnologia Moodle que está em permanente atualização e adaptação pra facilitar a oferta desse tipo de cursos.

O segundo pilar é a ação formativa, que garante a aptidão digital e a independência dos professores pela utilização da plataforma de aprendizagem. Desenvolve um plano de geração anual para todo o organismo docente com níveis diferenciados de aprendizagem e seguindo processos de b-learning. Os alunos recebem geração para que, desde o início de seus estudos conheçam a plataforma, como este tudo o que devem saber a respeito da tua universidade antes de começar as aulas.

O terceiro pilar é o favorecimiento do câmbio metodológico e dos processos de inovação educativa”, continua Mercado. Para essa finalidade, foram montados numerosos itinerários formativos, com docência totalmente online, dedicado a conduzir o organismo docente, em tão alto grau em metodologias de ensino inovadoras, como a formação de conteúdos digitais. Natalia Estêvão Silva, coordenadora da Unidade de Apoio à Docência Virtual da URJC.

Natalia Estevão comenta que a modalidade presencial utiliza ainda mais a sala de Aula Virtual para completar e acrescentar os conteúdos entregues de modo oral e em sala de aula, e acrescentam processos de flipped classroom. O colégio bem como apresenta a estudantes de cada modalidade, a começar por MyApps, a escolha de aceder a software e ferramentas de serviço de modo virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima