France Presse. Por Certo 2

France Presse. Por Certo

Mês a mês, analisamos as notícias protagonizadas por mulheres e recordamos as reivindicações a favor da igualdade em diferentes cantos do planeta. Noventa aniversário de Oscar, deixou-nos um prémio de melhor vídeo para a história de carinho entre um monstro marinho, e uma jovem muda e corajoso e um discurso emocionante, o Frances McDormand. O dia 8 de março, Dia Internacional Da Mulher Trabalhadora, cidades de Portugal, Europa e extenso parcela do mapa do mundo vestiram-se de violeta para lembrar que, em vários campos, homens e mulheres ainda não são semelhantes.

O outro lado do universo, o assassinato no Rio de Janeiro de Marielle Franco, vereador do Partido de esquerda Socialismo e Liberdade, comoveu a população brasileira. Franco, de trinta e oito anos, lésbica, negra e originária da Maré, uma das maiores favelas do Rio, recebeu 4 tiros no momento em que viajava no automóvel.

A popular vereador e ativista, que havia entrado na política, no momento em que, ainda muito jovem, foi testemunha como uma bala perdida acabou com a existência de uma amiga numa favela, encontrou a morte quase no mesmo palco. Franco tinha sido muito crítica com o governo de Michel Temer para a gestão que esse fazia da hostilidade no nação (que pouco tempo atrás havia ordenado a militarização das favelas no Rio).

Emma González, sobreviveu ao tiroteio numa faculdade da Flórida, e tornou-se a voz do movimento estudantil contra o acesso às armas nos EUA (abrindo um debate que até nesta ocasião parecia inquestionável). Emma González, de origem cubana, fez um aplaudido discurso na multitudinária Marcha pra Vidas que a vinte e cinco de março percorreu Washington. Liderou este discurso, no tempo em que prendendo as lágrimas, com um incomum silêncio de 6 minutos e 20 segundos, o tempo que Nikolas Cruz demorou pra matar dezessete pessoas.

Na Polônia, dezenas de milhares de mulheres têm-se concentrado em imensas ocasiões esse mês (embora levam ocasionando-a começar por janeiro), para afirmar a tua rejeição ao plano do Governo para endurecer a legislação a respeito do aborto. Na Argentina foram notícia nesse março, os protestos contra o aborto, pelo motivo de em abril começam a ser debatido no Congresso os principais projetos pra despenalizarlo. É a sétima vez que as mulheres de lenço verde -a cor das mobilizações em prol da livre interrupção da gravidez – realizam com que o debate chegue ao Parlamento, bem que ainda não se transformou em lei.

O aborto é a principal circunstância de morte entre as mães mais da metade das províncias argentinas e por ano nascem cerca de 3.000 criancinhas de mães menores de quinze anos. A mulher que aparece nesta imagem tem vinte e cinco anos, um moço apoiado nas pernas e um checape de meias. Os papéis que preencha, a respeito do solo, são a porta de acesso à universidade. A foto, tirada pelo professor da instituição privada de Nasir Khusraw, Yahya Erfan, ficou viral no passado dia 26 de março.

Ahmadi aprovou o check-up e, depois da difusão da imagem, conseguiu o dinheiro obrigatório pra preparar-se medicina, em consequência a uma campanha na internet que neste instante arrecadou uma quantidade mais do que suficiente para que persiga teu sonho. France Presse. Por direito, que estivesse examinándose no chão tinha uma definição. Seu filho tinha agonia de ouvido e estava chorando muito, sendo assim Ahmadi sentou-se afastada do resto dos estudantes, pra não incomodar, e ali acababou o checape.

  1. 1947: Inicia a Guerra Fria entre os EUA e a combinação SOVIÉTICA
  2. 1 Usa uma Estratégia clara nas mensagens que você enviar
  3. Por Superhumor. Nunca um nome de alguma coisa estive tão bem sucedido
  4. 2006: Marcel Chandrawinata
  5. 1994: Pedro e o Lobo / História de Babar, o elefante (narração infantil)

Henrique VIII ascendeu ao trono em 1509, após a morte de teu pai. Fernando, o Católico organizou o casamento de sua filha Catarina de Aragão, com o novo rei. Henrique VIII desposou Catarina em Greenwich, no dia 11 de junho de 1509, deixando de lado os conselhos do papa Júlio II, de William Warham, arcebispo de Canterbury, quanto à validade de tal combinação.

O primeiro gravidez de Catarina, que finalizou em aborto ou em 1510. Logo em seguida, deu a iluminação a um filho, Henrique, a 1 de janeiro de 1511, todavia o garoto só viveu até o dia 22 de fevereiro deste mesmo ano. Com a tua coroação, o rei Henrique VIII teve que afrontar as problemáticas conseqüências dos impostos nobiliárquicos instituídos por Richard Empson e Edmund Dudley, membros do gabinete de seu pai.

Ao longo dos dois anos posteriores à ascensão de Henrique VIII, Richard Fox, bispo de Winchester, e William Warham controlaram os focos de Estado. A partir de 1511, todavia, o poder real foi ocupado pelo cardeal Thomas Wolsey. Nesse mesmo ano, o papa Júlio II proclamou-se uma Santa Liga contra a França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima