Gato Comum Europeu 2

Gato Comum Europeu

O gato europeu comum, é uma raça de gato, como o seu nome aponta, originária da Europa. É potente, tem um robusto sistema imunológico e se adapta facilmente a qualquer lugar. Os especialistas em felinos não sabem muito bem quem eram os antepassados desta raça, contudo o pensamento mais difundido é que vem do gato selvagem africano.

Embora bem como acredita-se que o atual europeu tem genes do gato da selva (Felis chaus). Esta raça foi ennoblecida ao longo do período compreendido entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial. O gato comum europeu é forte, robusto e resistente, entretanto sem voltar a ser teu marido. Tem o peito largo e bem desenvolvido, sua cabeça é arredondada e larga por tuas maçãs do rosto.

  • Algumas regras de ouro com os filhotes
  • seis lugares da Europa que você deve saber antes de completar os 30
  • um Hoster Tully
  • 1 gema de ovo

As orelhas são de tamanho médio, bem separadas, retas e arredondadas na extremidade, e apresentam um focinho reto. Os olhos são arredondados e conseguem ser: azuis, verdes ou amarelos, embora o mais comum é o verde. A cauda é de comprimento médio, grosso e afilado pela ponta. O cabelo é o que mais o caracteriza: curto, liso, fino e brilhante. É tão curto que quase não necessita de escovação. Este tipo de raça é pouco propensa a contrair doenças. Porém, vivendo no interior, são propensos a adquirir excesso de peso.

Listrado, romano, marmoreado ou tabby: tem 3 listras escuras ao longo da linha dorsal e nas laterais, uma mancha em forma de concha. Suas variações de cores são cinza com preto, ou de laranja, em alguns casos, se mistura com o branco e alguns espaços romano em suas duas combinações anteriores. Incolor: preto, branco ou laranja são as cores mais comuns. Tricolor: mistura de três cores, branco, laranja e preto.

É um animal inteligente, incrível caçador, independente e ousada. Apesar de sua liberdade, é muito carinhoso e mimoso com teu mestre, todavia é tímido e desconfia de estranhos. Este gato é muito brincalhão e ágil, bem como é muito vasto, já que se asea constantemente com a tua língua.

Esta raça se reproduz com muita praticidade e com mais frequência do que as novas raças. A idade média de existência ronda os quinze anos. ↑ a b c “Raças de Gatos: Europeu”. ↑ a b c “Gatos comuns europeus”. ↑ “O gato comum europeu”. ↑ “Comum Europeu – Raça de Gato”. ↑ “Podcast a respeito do gato comum europeu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima