Se você tem um gato – ou mais – em residência, tarde ou cedo te farás a pergunta: “Certamente, a esta questão, seguir-lhe-ão uma série de questões: que vantagens e que desvantagens tem, em que consiste o procedimento e como isto irá afetar o teu gato a intervenção. Esterilizar seu gato é uma importante escolha e quanto mais informações você tiver sobre o assunto, melhor. Desde a Ultima desejamos ponértelo acessível e, desse modo contamos-lhe os prós e os contras, estilos a ter em conta, antes e depois da operação, e as alterações que experimentará o teu gato se esterilizas.
A esterilização de um gato é uma operação muito requisitada que poderá marcar na sua clínica veterinária habitual. As fêmeas, ser-lhes retirar os ovários e o útero, mas também conseguem ser removidos os ovários mantendo o útero, uma prática menos invasiva e que se faz em menos tempo. Os machos se lhes retiram os testículos, eliminando assim sendo a elaboração de espermatozóides e hormônios responsáveis pelo jeito sexual.
o Seu veterinário apontar-lhe-á os passos a escoltar antes da operação. Antes da intervenção, fará um check-up geral para certificar-se de que teu gato está inteiramente saudável. Seu gato necessita continuar várias horas sem comer e beber: segundo a idade e o peso do teu gato podem ser mais ou menos, o seu veterinário se dirá.
Alguns prestadores de cuidados de saúde têm claro desde o início. Outros, nem sequer tanto. Tranquilo: ainda que quem sabe te custe tomar esta decisão, tem que saber que esterilizar teu gato tem muitas vantagens pra ele ou ela. A esterilização avanço o modo e a propriedade de vida de teu gato. Não se preocupe: a intervenção não irá diminuir a sua prática para compreender, a tua inteligência nem desejo de jogar. A personalidade do seu gato permanecerá sendo a mesma de a todo o momento. Estas são as principais vantagens da esterilização segundo o sexo do seu gato.
reduz-Se o zelo, reduzindo comportamentos como a marcação com urina e os miados pra trazer o macho. Evita infecções e novas patologias mais graves, como o câncer de mama3. Para impossibilitar gestações não desejadas e superpopulação: uma gata pode ter três ciúme ao ano e conceder à iluminação 6 filhotes em cada parto.
Separa de seus gatinhos se não puder ou não quiser assumir o controle deles é muito duro para ela. Melhor do que abandoná-los ou sacrificarlos é, simplesmente, impossibilitar a gestação. Se minimiza o modo territorial: com a esterilização diminui o zelo e, com ele, os comportamentos próprios de leste, como a marcação e a brutalidade pra com outros gatos.
Se elimina e previne o risco de contrair as doenças mais típicas, como a prostatite ou câncer de testículos. Ainda que as vantagens de esterilizar teu gato são muitas, existem alguns estilos que devia ter bem como em conta. A intervenção pode alterar o feitio e o metabolismo de teu gato, e também afetar a tua saúde e bem-estar geral. Mudança de modo devido à diminuição de hormônios sexuais: os gatos conseguem ser mais carinhosas. Ao não ter desejo sexual, terão menos tendência a tentar sair de casa.
- “N’yuk, n’yuk, n’yuk” — frequentemente usado no momento em que Curly se divertia a si mesmo
- Vacina contra Bordetella em gatos
- Morder chuveiro
- Coral: Coral
- 5 A última expedição de 1908-09
- Extremos antiderrapantes de borracha
- Chip olivo, Peucedramus taeniatus
- 1955 a 1966
Os machos tornam-se mais dóceis e fáceis de cuidar. Deixarão de ter um modo territorial e tua tendência a sair da residência e a marcação será reduzido. Aumento de peso: os gatos esterilizados perdem a experiência de regular a quantidade de comida que tomam, o que se traduz em uma maior ingestão de comida e, assim sendo, a esterilização podes fazer com que seu gato aumente de peso.
Diminuição do grau de atividade: Com a esterilização, o nível de atividade do teu gato podes ser reduzido, pelo que se queimará menos calorias do que antes da intervenção. Se o teu gato come mais do que deve, começará a acumular este excesso em maneira de gordura, provocando desta maneira o aumento de peso.
Maior sensibilidade no trato urinário: trata-se de um dificuldade que pode afetar o seu bem-estar diário e a tua qualidade de vida. Fique ligado aos sintomas: presença de sangue pela urina, micção em lugares inadequados ou um acrescento da frequência de visitar a bandeja. Se aparecerem, irá ao veterinário.