Mel Gibson É Como Tintoretto 2

Mel Gibson É Como Tintoretto

Uma das cenas mais impactantes do que Tintoretto realizou pra decoração de sala superior da Scuola Grande di San Rocco, Veneza é A Ressurreição. Surpreende a aplicação do organismo atlético de Cristo sempre que se projeta para o céu em escorço. Não é em tão alto grau o anjo como super-herói excelente.

Talvez assim, na evidência espiritual da carne, Veneza é um ótimo site pra própria vivência gera. Mel Gibson fez e escolheu, como não, no domingo, pra sua reincidência. Cristo. Milagre, talvez. Assim, 10 anos depois de Apocalypto e depois de alguns tropeços com o tapete de um outro boteco, está ali Mel outra vez. E ele está como só ele sabe: em atuação tão heterodoxa como explosiva. Hacksaw Ridge, portanto se intitula, é basicamente isto: um vídeo pensado pra detonar nas retinas.

Tosca, elementar e, se for o caso, até ofensiva, se move pela tela como um descomplicado rosnado, um animal ferido. Basicamente Gibson trata de transformar os acidentes de uma vida alheia a mais acesa alegoria quem sabe se de tua própria subsistência. Desmod Doss figura pela história do Exército norte-americano como o primeiro de grau nacional de consciência apto de vencer disputas. O fez em Okinawa, no japão, pela Segunda Guerra Mundial. O filme, “inspirado em detalhes reais”, não se interessa em tão alto grau na sua vida como o poder real e bélico de sua fé. O matiz importa. Além de tudo, ao diretor. Ele só salvou de morrer pra setenta e cinco pessoas.

O que o papel pode parecer um filme encendidamente antibélica, por pacifista e até antimilitarista, sobre a tela, e nas mãos do responsável pela paixão de Cristo é, certamente, uma outra coisa. O oposto mesmo. O que importa, mais ligados, é que o poder da fé, a convicção extremidade do personagem no poder de Deus, acabou por inspirar o batalhão inteiro, até transformá-lo em máquina irredenta de moer carne japonesa. Tão irracional e perturbado do que parece.

  • 6 “Me faz muito feliz de estar com você”
  • o Nosso vínculo é mais robusto que o respectivo sol e mais terna do que a canção dos pardais
  • antes
  • (1993-1994), Se Tu Me Olha Tour

A história diz que a Medalha de Honra do Congresso foi para ele. Gibson diz estar preocupado com fazer um filme coesivo com o seu ideário. O video é desde o começo um convite ao desconcerto. Os 2 primeiros atos são oferecidos ao público como a mais sosa encarnação do video mais comum.

Desmond, entendido por Andrew Garfield, cresce acossado por um pai violento ao que a memória da Grande Guerra afundou no álcool e embalada pelo afeto de uma mãe amantísima. Até que se apaixona. No meio, o capítulo da conversão e sua disputa judicial pelo correto de auxiliar à pátria sem armas. E dessa forma por diante, até surgir ao momento da guerra.

Então, a escrita de Gibson se rompe até atingir a temperatura de carne e sangue derramado. As cenas de ação se sucedem com a crueza brutal e evidente de um Sam Fuller em estado de abstinência. Tudo selvagem, cada plano tão oposto ao suposto espírito pacificador do protagonista que, na realidade, acaba por ser revelador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima