Nycticebus Linglom, Por intervenção de Nomenclatura Aberta —o Sinal "? 2

Nycticebus Linglom, Por intervenção de Nomenclatura Aberta —o Sinal “?

Os loris preguiças possuem uma cabeça arredondada, um focinho curto, olhos grandes e padrões de coloração pela pelagem diferentes em cada espécie. Seu tronco é enorme, e as extremidades anteriores e posteriores têm quase o mesmo comprimento, o que lhes permite girar e obter ramos mais próximas. As mãos e os pés possuem adaptações pra agarrar objetos com preensão e de pinça e ficar agarrados aos ramos por longos períodos de tempo. Sua mordida é fatal, uma característica muito incomum entre os mamíferos e que compartilham com outros lorísidos.

A origem do veneno é uma toxina produzida por uma glândula no braço. Quando o macaco lambe a glândula, a secreção se mistura com a saliva e ativa. Mordem pra dissuadir possíveis predadores, e mesmo aplicam veneno pela pelagem do filhote com o fim de protegê-los. Se deslocam devagar e em silêncio, preservando-se e permanecendo imóvel no momento em que sentem-se intimidados. Seus únicos predadores documentados —além dos humanos— são as cobras, as águias azor versátil (Nisaetus cirrhatus) e os orangotangos de Sumatra (Pongo abelii), suspeita-se que bem como o são os gatos, civets e ursos-malaios.

  • Sempre escova com delicadeza e detém-se, imediatamente, se notas pele irritada ou sinais de agonia
  • Herman perdeu o braço ao puxá-lo para fora da janela do ônibus, opondo-se ao seu professor
  • Pirulito (Orange Twist) amiga de Flori Laranja
  • vinte e dois Bernes da Montanha, Pastor Belgas Malines
  • como É excelente sobreproteger os animais
  • 3 Padrão oficial 3.1 Aparência geral

Sua suporte social é ainda desconhecida, bem que se fique sabendo que se comunicam por meio de marcas olfativas. Os machos são altamente territoriais. A gestação de loris molengos é duradoura e o seu desenvolvimento lento, e dessa forma que os filhotes dependem do cuidado de seus pais. São onívoros, carnívoros e comem pequenos animais, frutas e borracha, além de outros mais alimentos.

Cinco espécies do gênero estão classificadas como vulneráveis ou em perigo de extinção pela Lista Vermelha da IUCN. A caça pra sua utilização pela medicina convencional e pra venda como animais de estimação exóticos representa a principal ameaça à sua sobrevivência, entretanto bem como lhes influencia a destruição e a fragmentação de seu habitat. Foram tomadas numerosas medidas para preservá-los, como proibir a sua venda e protegê-los do comércio internacional, sendo incluídos no Apêndice I da CITES. Contudo, ainda são vendidos abertamente em mercados no sul da Ásia e transportados como contrabando a outros países.

Com o uso de tecnologia moderna, como acessível lanternas a pilhas, é mais fácil de encontrar e capturar os loris vagarosos pelos seus olhos reflectivos. A doutora Anna Nekaris e seus colaboradores demonstraram, em 2010, que este tipo de crenças contavam com tal afinco que a maioria dos entrevistados se mostravam reticentes a achar outro tipo de medicamentos.

Os loris vagarosos são comercializados localmente em mercados de via, mas bem como internacionalmente via Internet e em lojas de animais de estimação. São principlamente populares no Japão, especificamente entre as mulheres. Segundo a Japan Wildlife Conservation Society, sua popularidade se necessita a que “são fáceis de conservar, não choram, são menores e simplesmente muito doces”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima