O Artigo Was Ist Existenzphilosophie? 2

O Artigo Was Ist Existenzphilosophie?

A privação de direitos e a perseguição de judeus na Alemanha a partir de 1933, como esta de a tua passageiro encarceramento por esse mesmo ano, contribuíram para que resolve emigrar. Trabalhou, entre novas coisas, como jornalista e professora de ensino superior. Publicou obras importantes a respeito de filosofia política, entretanto recusava ser classificada como “filósofa” e também é distanciaba do termo “filosofia política”: preferia que tuas publicações fossem classificadas dentro da “teoria política”. Arendt defendia um conceito de “pluralismo” no âmbito político: graças ao pluralismo, é gerar o potencial de uma independência e igualdade políticas entre as pessoas.

Importante é a visão de inclusão do outro: em acordos políticos, convenções e leis necessitam trabalhar a níveis práticos pessoas certas e dispostas. Como fruto destes pensamentos, Arendt situava-se de forma crítica contra a democracia representativa e preferia um sistema de sugestões ou de modos de democracia direta. Como referências de suas disquisiciones, além de documentos filosóficos, políticos e históricos, Arendt utiliza biografias e obras literárias.

Estes textos são interpretados de forma literal e confrontados com o pensamento de hannah Arendt. Seu sistema de análise —parcialmente influenciado por Heidegger— a converte em uma pensadora original situada entre diferentes campos de discernimento e especialidades universitárias. O teu cunho pessoal e o de seu pensamento apresentam um relevante grau de correspondência. 1.5 Emigração para os estados unidos.

2.Um Rahel Varnhagen. Lebensgeschichte einer deutschen Jüdin aus der Romantik. Johanna Arendt nasceu em 1906, no seio de uma família de judeus secularizados, perto de Hannover. Seus antepassados vieram de Königsberg, pela Prússia (atual cidade russa de Kaliningrado), para onde regressaram teu pai, o engenheiro Paul Arendt, doente de sífilis, tua mãe Martha Cohn e ela, no momento em que Hannah tinha somente três anos de idade.

  • Noite azul
  • Evitar ser possessiva e ciumenta
  • Um Cartão vermelho
  • a Sua graça podes curar qualquer ferida no meu coração
  • Vanessa quer impedir que Dom Roque se alimente com frituras e doces, por sua colesterol
  • Episódio 9: Elena Lucena, Alex Tuppin, Almudena Cid
  • Corazón partío

Após a morte de seu pai em 1913, foi educada de forma bastante liberal por tua mãe, que tinha tendências social-democratas. Nos círculos intelectuais de Königsberg em que cresceu, a educação das criancinhas era uma questão que é muito claro. Por meio de seus avós conheceu o judaísmo reformista.

Não pertencia a nenhuma comunidade religiosa, entretanto a toda a hora se declarou judaica. Psicologia das concepções do universo (1919) de Jaspers. Em 1923, aos dezessete anos, teve que abandonar a instituição de ensino por dificuldades disciplinares, dirigindo-se, desse jeito, só para Berlim, onde, sem ter terminado a escolaridade, tomou aulas de teologia cristã e estudou pela primeira vez a obra de Søren Kierkegaard. De volta a Königsberg, em 1924, se apresentou por livre e aprovou o exame de acesso à instituição (Abitur). Em 1924, iniciou seus estudos na escola de Marburg (Alemanha) e durante um ano, frequentou as aulas de Filosofia de Martin Heidegger e de Nicolai Hartmann, e as de teologia protestante Rudolf Bultmann, além de grego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima