O Commons Possui Uma Categoria Com Japão 2

O Commons Possui Uma Categoria Com Japão

↑ “O tempo Edo durou quase 260 anos até a Restauração Meiji, em 1868, no momento em que terminou o xogunato Tokugawa e se restaurou o governo imperial. O imperador mudou-se para Edo, que passou a se chamar Tokyo. ↑ A Dieta Nacional não foi promulgado oficialmente nenhuma lei que estipule que o idioma oficial é o japonês.

o Japão (em japonês: 日本, Nihon ou Nippon), oficialmente Estado do Japão (日本国, Nihon-koku (?·i) ou Nippon-koku), é um nação insular soberano do leste da Ásia. Localizado no oceano Pacífico, tem ao oeste com o mar do Japão, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Rússia, ao norte, o mar de Okhotsk e a leste e sul pelo mar da China Oriental e Taiwan. O japão é um arquipélago composto por 6852 ilhas.

A Área de Tóquio, pela ilha de Honshu, onde está a cidade de Tóquio, capital de facto da nação, é a superior área metropolitana do mundo, com mais de trinta milhões de residentes. E, por sua vez, Tóquio, a capital, é a maior cidade do universo em termos de extensão.

Os restos arqueológicos indicam que o ser humano tem vivido no Japão, desde o Paleolítico superior. A primeira menção escrita das ilhas descobre-se em textos da antiga China do século I d. C. A história do Japão, alternou períodos de influência estrangeira com outros muito duradouros de isolamento total.

Desde o século XII até 1868 o Japão foi governado por sucessivos shogunatos militares que exerciam o poder em nome do imperador. No século XVII, a nação entrou em um enorme tempo de isolamento que não encerrou até meados do século XIX. Após quase duas décadas de conflitos internos e revoltas se restaurou o imperador Meiji como chefe do Estado, em 1868, e se proclamou o Império do Japão.

no encerramento do século XIX e começo do XX, os sucessos da primeira disputa sino-japonesa, a briga russo-japonesa e a Primeira Guerra Mundial permitiu ao Japão amplificar o seu império e fortalecer tuas forças armadas. PIB. Ademais, é o quarto maior exportador e importador de mercadorias. É afiliado da Organização das Nações Unidas, o G7, o G4 e a APEC.

ONU, a nação oferece a terceira menor taxa de mortalidade infantil do universo. O nome Japão (Nippon/Nihon 日本, sentido literal: “a origem do sol”) tem uma origem chinês: pinyin rì běn, Wade-Giles jih pen, o oriente, o espaço de onde sai o sol. O feitio 日 é a evolução de um círculo com um ponto central que representa o sol, e 本 representa a raiz de uma árvore e também tem o motivo de origem. A expressão “nação do sol nascente” faz fonte a esta etimologia do nome, em japonês. O nome em japonês Nippon, é utilizado em selos e em eventos esportivos internacionais, sempre que que Nihon comumente usado no Japão.

  • 41 Fox Terrier Pêlo Duro , Shar Pei , Whippet
  • Zarro acollarado, Aythya collaris
  • Aichi (愛知)
  • Perda de habitat (agricultura de rozas e queima, extração seletiva de madeira)

A versão ocidental e espanhola, Japão, vem do nome chinês. A palavra utilizada no idioma chinês (mandarim) pra denominar a nação foi registrada por Marco Polo como Cipangu, por ventura, sua transliteração rìběnguó (Wade-Giles jih pen kuo). No idioma malaio a frase china se transformou em Japang e foi mais tarde adotada por mercadores portugueses no século XVI. Estes últimos foram os primeiros a levar o nome pra Europa. De acordo com a lenda, descrita no Kojiki e em [editar, o Japão foi fundado no século VII a.

C., o imperador Jinmu. Durante os séculos V e VI, o sistema cartográfico chinês e o budismo foram introduzidos perto com outras chineses por intermédio da península coreana ou diretamente da China. Os imperadores foram governantes oficiais, mas o legítimo poder estava normalmente em mãos de poderosas cortes nobres, regentes ou anticristãos (governadores militares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima