O Yahoo, A Empresa, Que Passou De Fazer Tudo Certo Para Fazer Tudo Errado 2

O Yahoo, A Empresa, Que Passou De Fazer Tudo Certo Para Fazer Tudo Errado

A acima agonia de Yahoo imediatamente tem (mais ou menos) um desfecho: a companhia dirigida por Marissa Mayer foi vendida por 4.830 milhões de dólares a Verizon, que a funde com a AOL, a tua corporação de mídia digital. Não se engane: apesar de o magnánimos que possam parecer os 4.830 milhões, a quantidade se caracteriza minúscula em comparação com os mais de 125.000 milhões de dólares em que chegou a estar valorizada Yahoo.

Mas como conseguimos entrar a esta circunstância? Há uma circunstância curiosa pela história de Yahoo: todos, absolutamente todos, conhecemos a organização e amplo quota de seus produtos, porém o Poquísima pessoas, para não narrar quase ninguém. A dia de hoje, realmente, não é líder de nenhum dos sectores em que está presente.

  • Usa vídeos em sua estratégia
  • Análise da situação e obtenção de dado
  • Se você é um E-commerce, mostra de forma correta o teu carrinho de compras
  • dois Ivan III, o Grande
  • RÁDIO Falada

o Seu primeiro amplo sucesso foi também teu primeiro fracasso: a busca. Pra maioria dos usuários, o Yahoo começou a ser popular graças à tua pesquisa, o que foi associando todo o tipo de conteúdos. O Yahoo, entretanto péssimo pra seus usuários. Por que dizemos isto? O negócio ia de vento em popa, com o que a Yahoo, que começava a encher os bolsos com a publicidade, pouco lhe importou a qualidade de sua busca.

De modo paralela, a corporação passou a sofrer o assédio da concorrência. Em 1998, nasceu uma tal de Google, uma organização de tecnologia fundada por Larry Page e Sergey Brin, que em seus inícios pediu financiamento do Yahoo, no entanto foi-lhe recusado. Uma vez por tua conta, descobriu-se que o Google começou a construir um algoritmo que era visivelmente melhor que o Yahoo e o de qualquer outro browser.

Assim, o Google começou a comerle terreno, o que provocou que o Yahoo tentasse reagir. Diante do agravamento de tua procura (e tuas poucas vontade de melhorá-lo), a empresa tomou uma decisão estrambótica: quando o pesquisador não doar resultados, enlazaría a outros, entre os quais se encontrava o Google. Um cavalo de Tróia, do que se arrepentirían toda a sua existência. Porém, ainda estavam a tempo de corrigi-lo. Em 2002, o Google estava (mais ou menos) pela venda. Yahoo ofertou 3.000 milhões de dólares, entretanto eram insuficientes: Page e Brin pediam perto de 5.000, contudo o CEO da Yahoo não quis ofertar nem sequer um único centavo a mais.

A dia de hoje o Google não só domina as pesquisas de modo absoluta, todavia que, concretamente, é a organização de tecnologia mais valiosa do mundo, com uma estimativa de cerca de 420.000 milhões de dólares. Ninguém soube acompanhar o teu potencial, nem sequer Yahoo. A coisa não ficou por aí. A Yahoo lhe importava pouco ter um reprodutor de característica questionável, visto que as receitas com publicidade online seguiam llenándole os bolsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima