Os Insultos Machistas Impulsionam A Campanha De Inês Arrimadas 2

Os Insultos Machistas Impulsionam A Campanha De Inês Arrimadas

Na última semana de campanha eleitoral, o líder do partido laranja teve dois grandes picos de audiência muito marcados. O 12 e 14 de dezembro foram os dias em que compartilhou e falou a polêmica com o ator independentista Toni Albà . O humorista falou em um tweet que uma “Inês” era uma “má puta”, um insulto em que Arrimadas deu-se por dita e sua resposta a colocou na rede. Arrimadas compartilhou no Facebook -a sua rede preferida – e Twitter uma notícia do mess com Toni Albà e a definiu como “um outro sinal de machismo e de ódio por causa de seus ideias.”

a Sua mensagem alcançou em torno de 9.000 reações em ambas as mídias sociais e, 2 dias mais tarde, repetiu a fórmula que lhe deu sucesso, só que nesta hora, uma vez que em TV3 definissem de “poesia satírica” as frases do cômico. No total, entre as duas respostas, conseguiu o que quase 12% de seus seguidores provocou a reacção da sua publicação, somando um total de mais de 26.500 interações. Apesar de perceber-se insultada, tua estratégia serviu-lhe pra rentabilizar e sair beneficiada numa campanha bastante discreta nas redes, de acordo com os detalhes obtidos no Social Elephants.

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assim como na indústria do cinema, todo aquele que quisesse manter uma corrida nestes campos tinha que ser filiado da câmara proporcional. Em vista disso, qualquer pessoa cujas opiniões eram contrárias ao governo poderá ser excluída de trabalhar no campo escolhido e desta maneira ser silenciado.

Ademais, os jornalistas (desta forma considerados funcionários do Estado), deveriam provar ascendência ariana desde o ano de 1800 e, se eram casados, o mesmo se aplica ao cônjuge. Os participantes não tinham permitido sair do povo por razões de serviço, sem a autorização prévia da respectiva câmara. Estabeleceu-Se um comitê de censura de livros e não se podiam anunciar ou republicar obras, a menos que estivessem na listagem branca.

Podem ser aplicados regulamentos parelhos às maravilhosas artes e o entretenimento; tais como, as performances de cabaré assim como foram censuradas. Muitos artistas e intelectuais fugiram do estado nos anos anteriores à disputa visto que não aceitaram trabalhar perante essas restrições. Goebbels estava muito interessado em compreender a rádio, que até assim era um novo meio de comunicação de massa. —especialmente a Prússia, dirigido por Göring—. Hitler exigiu dos fabricantes gerar receptores domésticos mais baratos, conhecidos como Volksempfänger ou “receptor do povo”; para 1938 havia vendido quase dez milhões desses aparelhos. Os grande-falantes eram colocados em áreas públicas, fábricas e escolas pra que as emissões mais respeitáveis do PARTIDO nazista fossem tocadas ao vivo por quase toda a população.

Albert Speer, o arquiteto de Hitler e ministro do Armamento, falou anos depois que o governo nazista “usou todos os meios técnicos possíveis para compreender o seu respectivo nação. Por meio de dispositivos técnicos, como a rádio e o orador, oitenta milhares de pessoas foram privadas de raciocínio independente”.

Goebbels era considerado um “ricaço da mídia” e quase dominou todos os meios de comunicação. De acordo com ele, podia controlar o que o público alemão lia, ouvia e rua. Leonard W. Doob, professor emérito de psicologia da Universidade de Yale, citou que Goebbels aplicou 19 princípios pra políticas totalitárias e de manipulação dos alemães.

Um elemento considerável dessa propaganda foi Hitler, que era glorificado como um líder heróico e infalível, uma coisa que o tornou o centro de um culto à personalidade. Muitas destas produções eram improvisadas, no entanto algumas contavam com cenários geridos pelo aparelho propagandístico de Goebbels. A adulação Hitler era o centro do comício de Nuremberg de 1934, onde seus movimentos corporais foram coreografiados minuciosamente.

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