Pirâmide De População 2

Pirâmide De População

Graficamente trata-se de um duplo histograma de frequências. Quando existe uma dado detalhada (nascimentos e óbitos anuais) desejamos construir uma pirâmide de população também, com o detalhe detalhada (barras de ano em ano). A vantagem de mostrar as informações em porcentagens é que poderíamos comparar duas pirâmides de população em desigual tempo e lugar, e, visto que se baseiam em valores relativos.

neste caso, é significativo acreditar as diferenças de tempo e local, e uma vez que as estruturas por idade e sexo, que representam estas pirâmides demográficas são afetadas pela execução demográfica. As características sociais e demográficas variam de uma população em um local e tempo definido para outro. A estrutura da população e tuas características dependem de fatores da execução demográfica composta por 3 fatores: mortalidade, fecundidade e migração. A união da tendência e a intensidade desses 3 fatores, como este o tamanho da população pontualmente falada, define tuas características demográficas .

quanto à fecundidade: Normalmente em todas as sociedades nascem mais homens que mulheres, entretanto sobrevivem mais delas do que deles no decorrer de tua trajetória de vida, dependendo do tempo e lugar onde vivem. Este episódio é geral, e se verifica em detalhes demográficos de cada país do universo.

entretanto, a diferença é relativamente pequena (menos de 1% , aproximadamente), entretanto resistente. Como repercussão deste caso, as barras da apoio de uma pirâmide de idades são sempre maiores na população masculina (entretanto em populações muito reduzidas em casos muito especiais). A esperança de existência é superior entre as mulheres em numerosos anos, dependendo em extenso fração do nível de desenvolvimento sócio-econômico do povo e, as características e as condições de gênero em que as mulheres vivem. Esta característica da espécie humana explica em sua maioria, a extenso diferença existente entre as idades mais avançadas em países mais criados, e nas áreas urbanas de países como o México ou Venezuela.

Exemplo: a população venezuelana superior de 60 anos no Censo de 2001, era de 716.555 homens e 839.307 mulheres. Quanto à migração, várias teorias econômicas são invisibilizado a participação das mulheres nos movimentos migratórios durante a história. Geralmente se diz que elas migram apenas no acompanhamento de tuas famílias, maridos e são eles que migram por questões econômicas. A informação serve pra elaboração de uma pirâmide de população é o total da população em um ambiente e instante instituído e distribuído por sexo e idade. Essa distribuição serve para poder fazer a pirâmide e, representará cada bloco, o número de pessoas que se acham numa definida idade dividido pelo sexo.

Esta distribuição podes ser representada em números absolutos ou relativos. Cada bloco representa uma idade para homens e pode ser do lado esquerdo e, para as mulheres do lado correto. Os relacionados são mais apropriados no momento em que nos interessa comparar a constituição da população de diferentes países, ou de um mesmo país, em distintos momentos da tua história.

Para a construção de uma pirâmide de idade, os percentuais, quando analisamos os grupos quinquenais e por sexo, necessita ser avaliado de acordo com a população total e não de acordo com a população total de cada sexo. Iniciando pelos grupos de menor idade, de 0 a 4 anos de idade até os grupos de idade avançada no topo.

As informações absolutos de se transformar em matéria utilizando uma determinação de 3: a população total (em números absolutos) é a cem como a população de cada grupo de idade e sexo, é a x. Então se multiplica a população masculina ou feminina de cada grupo de idade por cem e o resultado é dividido entre a população total. Os diversos tipos de pirâmides de população como “fotografia” da suporte por idade da população poderá obter diferentes formas. Na pirâmide dos Emirados Árabes Unidos podes ser com facilidade esse desequilíbrio devido à forte imigração de homens adolescentes em idade de trabalhar pela análise dos recursos petrolíferos ou em construção.

  • Triunfo histórico do Sub-23 de Toulon
  • 2 Passo 2: Planeie com antecedência
  • 3 KRET (Consórcio “Tecnologias Hertzianas”))
  • Interlogics, Inc
  • 6 Ferramentas de observação de dados para verificar resultados
  • Cinema Antropofago

Pelo oposto, as barras correspondentes a mulheres de todas as idades e meninas de ambos os sexos, estão muito reduzidas. Em primeiro ambiente, as populações rurais têm uma natalidade superior à das áreas urbanas, sobretudo se, nestas últimas, trata-se de cidades muito grandes. Os motivos de essa característica devem-se às diferenças sociológicas, de trabalho e de oportunidades econômicas e educacionais, que existem entre as áreas rurais e urbanas.

Em segundo local, a população, como decorrência do referido antecipadamente, predomina o sexo feminino e o grupo da população adulta, sendo, diversas vezes, o de população velha, quase tão enorme de pessoas, ou mais, do que o da população jovem. Em terceiro lugar, nas áreas rurais, o efeito da emigração deixa-se sentir no grupo de adultos jovens (20 a 30 anos, mais um menos), pela robusto emigração pras cidades ou êxodo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima