As psitácidas (Psittacidae) é uma família de aves psitacídios chamadas comumente papagaios ou papagaios, que acrescenta os papagaios, as maritacas e formas afins da América e da África. Classifica-Se dentro da superfamília Psittacoidea próximo com as algumas duas famílias de papagaios característicos: Psittrichasiidae e Psittaculidae. Têm um pico com uma forma curva característica, a mandíbula superior com uma mobilidade ligeira que se conecta com o crânio, e uma aparência normalmente erguida. Vivem normalmente em zonas quentes e arborizadas, são boas voadoras e hábeis escaladoras de ramos e árvores, graças às suas garras agarradoras zigodáctilas.
Também, possuem uma grande experiência craniana, sendo um dos grupos de aves mais inteligentes. Muitas espécies de psitácidas podem imitar a voz humana e outros sons, apesar de não dispor cordas vocais. “quantos quadrados vermelhos há? “(com uma exatidão de oitenta %). Os psitacídeos estão distribuídos principalmente pela América. Atualmente, só na localidade neotropical, apesar de que a extinta papagaio-de Carolina vivia nos EUA, onde ocupam vários e diferentes habitats na mata, a partir das úmidas florestas tropicais até as savanas. Contudo, os 10 participantes da subfamília Psittacinae são nativos da África subsaariana.
No passado desta família que se reunia todos os papagaios menos os da Nova Zelândia (Strigopidae), mas em conseqüência dos testes genéticos e reestruturada, tirando diversas espécies e desenvolvendo duas recentes famílias: Psittaculidae e Psittrichasiidae. A seguinte classificação é a versão mais atual, resultante das pesquisas mais novas.
- Doze Resolução de problemas
- quarenta e dois Elkhound estranha raça de consciência
- 1 A pergunta-chave do romance
- cinquenta e cinco Skye Terrier
- três Idade Moderna 6.3.Um Século XVI
Gênero Pyrilia (em um momento anterior Pionopsitta). Além disso, foram localizados outros gêneros fósseis, como Khwenena do Pleistoceno da África do sul. Estas aves têm fabricado toda uma gama de comportamentos notórios pros componentes do grupo e para o companheiro. Os papagaios são adquiridos geralmente como animais de estimação, constituindo uma fantástico companhia. As penas das asas, essas aves são cortados ou podan frequentemente e alguns proprietários permitem que os pássaros vagarem.
Os papagaios exigem alguns cuidados mínimos: comida específica, água, espaço, limpeza e, claro, muito afeto. Uma faceta essencial da domesticação de papagaios são os gritos, com os que respondem a quase qualquer som agudo: ambulâncias, latidos de cães, buzina de automóvel, gritos de garotas, e, até já, para a televisão. Nem todos os papagaios são semelhantes: há os mais calmos, calmos, mais amorosos, etc
Isto lhe apresenta a chance ao proprietário pra escolher o tipo de papagaio que mais se adapte aos seus gostos. Os papagaios de estimação há que possibilitar uma alimentação adequada e variada, com sementes, como girassol ou milho, frutas, etc., Um veterinário especializado em animais exóticos indicar a mais querida dieta pro tipo de papagaio que se possua, pra garantir uma alimentação correta que irá fornecer-lhe um óptimo estado de saúde.
Comprar brinquedos, como aros, balanços, etc., Jogar com eles: ensiná-los a cantar ou comentar, rascarles a cabeça (a toda a hora que o permitam), etc. deixá-lo sair da gaiola, a toda a hora que se tenham acostumado com seus donos e com o teu ambiente. Não esquecer de ceder-lhes espaço, necessitam do seu espaço pra poder estar tranquilos.
acredita-Se que os papagaios, em geral, são capazes de viver de 50 a sessenta anos, bem que comumente em cativeiro vivem menos. De todas as capitais do mundo, Caracas (Venezuela) é a que tem maior quantidade de espécies de psitacídeos com quinze espécies. Inclusive há uma espécie introduzida ou exótica,o Periquito Acollarado, que se reproduz dentro do Parque del Este (Parque Generalíssimo Francisco de Miranda).
Sete espécies dcorresponden os papagaios ; quatro espécies de araras; duas espécies de papagaios; e duas espécies de maritacas. ↑ Benedict Carey (10 de setembro de 2007). Alex, a Parrot Who Had a Way With Words, Dies. ↑ “Irene Pepperberg Q&A”. Ask the Scientist. Scientific American Frontiers. ↑ Joseph Leo, Alice Toon, Erin E. Schirtzinger, Timothy F. Wright & Richard Schodde. ↑ Nicole E. White, Matthew J. Phillips, M. Thomas P. Gilbert, Alonzo Alfaro-Núñez, Eske Willerslev, Peter R.-chefe do navio, Peter B. S.