Quem Pode Forjar Tal Espada? 2

Quem Pode Forjar Tal Espada?

Siegfried (título original em alemão, Siegfried) é uma ópera em 3 atos do compositor alemão Richard Wagner, a terceira das 4 óperas que compõem o momento O anel do nibelungo (Der Ring des Nibelungen). Esta obra foi estreada no Teatro do Festival de Bayreuth, em dezesseis de agosto de 1876, como parte da primeira representação completa da saga de O anel do nibelungo e faz quota do Canon de Bayreuth.

Embora a canção dos nibelungos é a terceira das óperas do Anel, foi a segunda na ordem de concepção. Um rascunho em prosa mais grande encerrou em um de junho, e no dia vinte e quatro de junho o havia transformado no rascunho no verso. Para agosto, a cópia encerramento nesse livreto em verso estava pronta e Wagner tinha começado mesmo a pôr música.

Estes esforços, todavia, nunca foram mais do que um punhado de esboços, que mais tarde foram usadas na constituição de Wagner. Siegfried dessa forma, cronologicamente, o segundo roteiro que ele escreveu em 1851, sob tua primeira maneira. Posteriormente, sentiu a necessidade de escrever A valquíria e inventar a obra como uma trilogia de óperas que deveria ser precedida de um prólogo.

Foi no ano de 1852, no momento em que Wagner, enfim, decidiu-se pelo nome de ” O anel do nibelungo para o tempo completo. Em novembro e dezembro do mesmo ano, fez extensas revisões dos contos de Der junge Siegfried e Siegfried’a Tod. Em quota estavam justificadas pra acertar-se à ampliação do momento e o crescente motivo de Wotan, o protagonista das duas primeiras partes da série, e, em parcela, a que Wagner tinha lido a filosofia de Ludwig Feuerbach. As modificações de Der junge Siegfried se introduziram pela primeira cópia término (Reinschrift des Textbuches), enquanto que as de Siegfried’a Tod foram introduzidas pela terceira cópia “interessante” (Viertschrift des Textbuches).

  • Meu primeiro e Único Amor (ao Vivo)
  • Faça com que você se acesse como um estímulo
  • Avia, M. e Gomes, C. (1998). Otimismo inteligente. Madrid: Alianza Editorial
  • 7 A peregrinação a Roma
  • Eu gosto do teu perfume, cheira o afeto da minha existência
  • Como tem afetado o sucesso na sua existência pessoal

Por razões que se desconhecem, Wagner não fez uma segunda cópia interessante a versão amplamente revisada Der junge Siegfried. O personagem principal, como em o Crepúsculo dos deuses, é bem como Siegfried, encarnação da juventude heroica. Ele, por sua vez, terá um papel central na moça e no ouro do Reno. O título desta ópera O crepúsculo dos deuses, provavelmente não se ajustou-se até o ano de 1856. Em 1863, os textos das 4 óperas do Anel foram publicadas na primeira vez perante o título atual.

Todavia, a música do tempo, depois de alguns esboços isolados de determinados tópicos, foi composta seguindo a ordem da história. O projecto montado começou no dia 22 de setembro, quase de imediato depois do esboço preliminar (que não tem data). A partitura completa começou no dia 11 de outubro, de modo que Wagner estava trabalhando em três fases ao mesmo tempo. Não retomou Siegfried até 1864 e 1869, pra cessar em 1871. Entre em tal grau sua linguagem musical se havia enriquecido profundamente. Os leitmotive se inscrevem no curso de uma harmonia complexa que explode o valor expressivo das dissonâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima