"The Peloponnesian War". What's Wrong With Democracy? 2

“The Peloponnesian War”. What’s Wrong With Democracy?

Foi filho de Jantipo, artífice da vitória helena sobre o assunto os persas na disputa de Micala (479 a. Agaristé, sobrinha do prestigiado legislador ateniense Clístenes e associado de uma família aristocrática dos alcmeónidas. Foi o principal estrategista da Grécia. Grande líder, homem honrado e virtuoso. Chamado no Olímpico, na tua imponente voz e pelos seus excepcionais dotes de orador. Péricles teve tanta intervenção na comunidade ateniense Tucídides, historiador coetâneo, o que denominou como “o primeiro cidadão de Atenas”.

Péricles tornou-se a Confederação de Delos, no Império ateniense, e dirigiu a seus compatriotas durante os primeiros dois anos da Guerra do Peloponeso. O período em que Péricles governou Atenas, algumas vezes, é conhecido como o Século de Péricles, bem que, desse período, às vezes, poderá trazer datas tão novas, como as Guerras Médicas ou tão tardias como o século seguinte.

Péricles promoveu as artes e a literatura. Por esta justificativa Atenas tem a reputação de ter sido o centro educacional e cultural da Antiga Grécia. Começou um ambicioso projeto que levou à construção da maioria das estruturas sobreviventes na Acrópole de Atenas, incluindo o Partenon, assim como este de outros monumentos, como um Portal. Seu programa embelezou a cidade e serviu para apresentar a sua glória, que deu emprego a muitos cidadãos. Além do mais, Péricles defendeu até tal ponto a República grega que alguns de seus críticos consideram-populista.

  • O trigo, originário da antiga Mesopotâmia
  • dois Delimitação e caracterização do totalitarismo
  • tiram uma vitória de todas as vantagens que se possam
  • Um vaso com terra

Além disso, Péricles deu grande relevância aos deuses, principalmente a Atena, mas sem esquecer o teu povo. Foi, também, rival de Vacinação em 459 a. C. e chefe do partido republicano. Após a morte de Vacinação, condenou a Tucídides (não o historiador, todavia um político, filho de Melesias) ao ostracismo. Fundada em bases sólidas a potência naval e colonial de Atenas, submeteu-se a ilha de Eubeia em 446 a.

C, a de Samos em 440 a. C. e fez tomar cota em Atenas pela Guerra do Peloponeso. Discípulo de Anaxágoras de Clazómenes e de Zenão de Eleia, foi camarada de Fídias e atraiu Atenas ao arquiteto Hipódamo de Mileto, o filósofo Protágoras, e o historiador Heródoto. Na sua data brilharam Sófocles e Eurípides —máximas figuras do teatro grego— e destacou o círculo de Aspasia.

Dois Carreira política até 431 a. 4.2 Primeiro ano de luta (431 a. Péricles nasceu por volta do 495. C., em demo (demarcação) de Colargos, um tanto ao norte de Atenas. Era filho do político Jantipo, que, se bem que havia sido condenado ao ostracismo ao longo dos anos 485 ou 484 a. C., voltou a Atenas pra dirigir o contingente ateniense pela vitória grega na Batalha de Mícala só 5 anos depois.

A mãe de Péricles, Agarista, era cota de uma poderosa família dos Alcmeónidas, e as suas ligações familiares desempenharam um papel fundamental no início da carreira política de Jantipo. Agarista era bisneta do tirano de Sición, Clístenes, e sobrinha do reformista ateniense Clístenes, outro alcmeónida. Segundo Heródoto e Plutarco, Agarista sonhou, algumas noites antes do nascimento de Péricles, que dava à luminosidade um leão. Péricles pertencia à tribo recinto Acamantis e os seus primeiros anos foram silenciosos.

Um jovem introvertido que fugia de aparições em público e preferia empregar teu tempo aos estudos. A nobreza de tua família e o seu nível económico permitiu-lhe continuar a tua inclinação pros estudos. Gostava da companhia dos filósofos Protágoras, Zenão de Eleia e Anaxágoras. Anaxágoras particularmente chegou a se tornar um excelente camarada e lhe influiu enormemente. A sua calma e autocontrole proverbial assim como contemplam-se como quota da influência de Anaxágoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima