Universidade De Valladolid 2

Universidade De Valladolid

Em geral, as teorias servem para confeccionar modelos científicos que interpretem um espaçoso conjunto de observações, em função dos axiomas ou princípios, pressupostos, postulados e conseqüências; congruentes todos eles; a suposição. É muito custoso esclarecer em fatos o que constitui uma teoria, a menos que se especifique o domínio de entendimento ou campo de aplicação a que se menciona, o tipo de objectos a que se aplica, etc

Uma suposição não é o discernimento que permite o conhecimento. Uma hipótese não é uma chegada, é a promessa de uma partida. Uma teoria não é uma solução, é a alternativa de cuidar um dificuldade. Em geral, as teorias em si mesmas ou em forma de padrão científico permitem fazer previsões e inferências a respeito do sistema real ao qual se aplica a teoria.

assim como, as teorias permitem ceder explicações de modo económica dos detalhes experimentais e até mesmo fazer previsões sobre isso fatos que serão observáveis ante certas condições. Também, a maioria das teorias permitem ser ampliadas a partir do contraste de suas previsões com as informações experimentais, e até mesmo conseguem ser alteradas ou corrigidas, através de raciocínios indutivos.

como a frase especular, tem ligação com o “espiar”, “ver”. Vem de theoros (representante), construída de thea (visibilidade) e horo (ver). De acordo com algumas fontes, theorein era frequentemente usado no fato de ver uma cena teatral, o que talvez explica o porquê de muitas vezes a frase hipótese é usada pra retratar algo provisório ou não totalmente real.

Esta maneira de valorizar a compreensão intelectual corresponde aos gregos, ao captar que as coisas acontecem de acordo com leis, é dizer, obrigatoriamente. As coisas são e acontecem assim sendo, já que eles são e têm que ser então. Ultrapassam, assim, a visão das tradições culturais ou explicações míticas, mágicas ou religiosas. O termo “teórico” ou “hipótese” é usado para assinalar a diferença entre as informações obtidos (objeto de estudo) do padrão em relação aos fenômenos observáveis na experiência ou da experiência com a realidade. Frequentemente, indica que um efeito especial, tem sido predito na suposição, contudo não foi ainda observado.

  • Copa do Pacífico / Peru 0-três Chile
  • diz-Se que as viagens ajudam a recarregar as baterias…
  • Sproutsocial (se você tiver orçamento)
  • oito Dificuldades pela implantação
  • pontos Fortes e fracos da organização
  • 2 Primeiros anos e ascensão de Evo Morales
  • (184a) Física (Physica)

Tendo como exemplo, até há pouco tempo, os buracos negros foram considerados instrumentos teóricos. Igualmente, Percival Lowell, ele conjecturou a subsistência de Plutão em 1906, ainda não foi visto e identificado como um novo planeta, até 1930, por Clyde Tombaugh. Uma legal suposição necessita ser qualificado de fazer previsões confirmables por meio de novos experimentos ou observações.

Uma teoria é, por isso, um excelente modelo de seu equipamento de estudo, isto é, representa adequadamente os dados empíricos nesse equipamento de estudo. Uma suposição corroborada amplia o campo explicativo e permite atualizar a compreensão dos dados que se têm do universo. As teorias funcionam como hipóteses complexas sobre isto conjuntos de leis estabelecidas pelas teorias anteriores.

As observações experimentais as transformam em teorias científicas aceitas como epistemologicamente válidas na comunidade científica. Nos dias de hoje, as teorias científicas são objeto dos programas de investigação. É talvez Platão o primeiro a construir um modelo com pretensão de ciência na análise do conhecimento da realidade. O entendimento das idéias superiores e é através da dialética, que é a verdadeira ciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima